Google lança aplicativo “YouTube Kids” voltado para crianças

fevereiro 23, 2015



De olho na audiência infantil, a Google Inc. acaba de anunciar o lançamento do aplicativo YouTube Kids. Trata-se de uma versão voltada exclusivamente para crianças na maior plataforma de vídeos do mundo em formato de rede social. Por ora, o novo aplicativo estará disponível apenas para usuários do Android localizados nos Estados Unidos.

Além de fazer uma seleção específica de vídeos, programas, séries, filmes e músicas voltadas para as crianças, o YouTube Kids possui uma interface prática e intuitiva. Inicialmente, a ideia da Google é fomentar que as produtoras de conteúdo audiovisual criem produtos originais para o público infantil. Ainda não há uma previsão de quando o aplicativo será lançado no Brasil.

Na semana passada, uma foto do aplicativo vazou nas redes sociais. Na imagem, é possível perceber cinco ícones: um que dá acesso a vídeos e programas infantis, um ícone de rádio que fornece músicas infantis, o ícone de uma lâmpada que fornece vídeos educativos, o ícone do binóculo para a criançada pesquisar coisas relacionadas ao mundo infantil, além de uma lupa com uma tradicional caixa de pesquisa.
Home do aplicativo "YouTube Kids" que vazou nas redes sociais na semana passada. Foto: Reprodução. 

De acordo com o gerente de produto do projeto, Shimrit Ben-Yair, o aplicativo era um pedido antigo dos pais. "Os pais estavam constantemente nos pedindo uma solução para que as crianças pudessem assistir vídeos de forma segura dentro do YouTube. Além disso, notamos que o YouTube já se consolidou como um canal familiar de entretenimento”, analisa.

Criada por engenheiros da própria empresa, o YouTube Kids também terá uma função timer que permite os pais controlar o tempo que o aplicativo pode ser usado pelas crianças e, para continuar assistindo os vídeos, será necessária uma senha. Também haverá um sistema de busca por voz e uma restrição por palavras (tags) consideradas impróprias para este tipo de público.

O lançamento do YouTube Kids faz parte de um pacote de mudanças que a Google pretende colocar em prática no YouTube ainda este ano. Além de já comercializar filmes e músicas, em breve o YouTube também terá a opção de assinatura mensal para que o internauta possa assistir vídeos de qualquer canal sem o aparecimento de propagandas.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários