Twitter ganha novas funções e quer retomar liderança nas redes sociais

janeiro 30, 2015

Foto: UOL / Reprodução. 


Com o objetivo de retomar a liderança nas redes sociais, o Twitter liberou novos recursos para melhorar a experiência do usuário no microblog. Desde a última terça-feira (27/01), o site passou a liberar a captura de vídeos de até 30 segundos para alguns internautas. Em breve, o novo recurso chegará para todo mundo.

Há três anos, o Twitter passou a priorizar postagens multimídias, dando a opção para o internauta publicar foto direto no tweet, sem a intermediação de um outro serviço, como o Instagram, por exemplo. Com isso, ao publicar uma mensagem em 140 caracteres com foto, a imagem é ampliada na linha do tempo para todos os seguidores.

Além disso, o Twitter mantém uma parceria com YouTube que permite que todos os vídeos postados no site tenham o link ampliado com a janela específica, o que possibilita que o internauta assista o vídeo dentro do próprio microblog. Sem contar ainda, que o Twitter é dono do aplicativo Vine que permite qualquer internauta gravar vídeos curtos de até seis segundos e compartilhar na rede social.

Recentemente, o Twitter já havia liberado uma ferramenta de tradução simultânea de tweets para a versão web, a possibilidade do envio de Mensagens Diretas em grupo de até 20 pessoas e o recurso “Enquanto você esteve ausente”, para quem acessar o Twitter via aplicativo. Este recurso mostra os principais debates com tweets previamente selecionados de temas que você geralmente costuma postar ou acessar.

Intencionalmente, as novidades fazem parte de um plano de ação do escritório do Twitter aqui no Brasil de melhorar o posicionamento da rede social no país. Desde 2009, o microblog aparece na lista das 10 redes sociais mais utilizadas, mas só consegue ampliar o seu alcance em grandes eventos esportivos, políticos ou sociais. No Brasil, por exemplo, o Twitter ainda é visto como “difícil de mexer” para usuários da Classe C, D e E.

Em entrevista ao UOL, o gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, Rafael Dahis, disse que 2015 será o ano da inovação do microblog. "O Twitter é e sempre foi o espaço onde as pessoas publicam conteúdos em tempo real. As notícias surgem pelo aplicativo. E, com a nova opção, em dois cliques, esse tempo real poderá ser gravado e compartilhado. (...) Com essa funcionalidade, os usuários não vão mais precisar sair do Twitter para falar sobre coisas particulares", explica.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários