#TOP5: Dicas para conquistar hábitos de vida mais saudáveis

janeiro 04, 2015

Foto: iStock / Reprodução. 


Entra ano e sai ano, muitas pessoas colocam como meta adquirir hábitos de vida mais saudáveis. Querer mudar é um passo importante, mas é preciso ter atitude, assumir os erros e procurar a ajuda de um nutricionista e de um médico endocrinologista. Ao invés de fazer uma mudança radical, que tal ir aos poucos e respeitar o seu tempo?

Se você tem como meta emagrecer, é possível cortar do seu cardápio fritura, refrigerante, doces, além de bebida alcoólica e uso de cigarro. Ou ainda, se a sua meta é praticar atividades físicas, como a corrida, por exemplo, você pode começar pela caminhada e estabelecer um tempo e um percurso novo a cada semana, sem exagero, e de preferência com o apoio de um educador físico.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos houve um aumento global do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes.

Ao mesmo tempo, ocorreu uma queda na atividade física por causa do aumento de atividades laborais de natureza sedentária, mudança nos meios de transporte e aumento da urbanização. Diante desta realidade, como adquirir hábitos de vida mais saudáveis? O Café com Notícias listou cinco dicas básicas. Acompanhe, abaixo:


» Caso não consiga ver a lista completa, clique aqui.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários