#CaféRapidinhas: Tim Maia, ProUni, Sisu e Equalizar na UFMG

janeiro 05, 2015



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Polêmica

Apesar do sucesso de audiência da minissérie Tim Maia: Vale o que Vier, exibida em dois capítulos, nos dias 1º e 02 de janeiro, na Rede Globo, o público que leu o livro Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia e assistiu o filme (que ainda está em cartaz nos cinemas em algumas cidades) está indignado com o fato da emissora ter picotado toda a história e ter suavizado a relação entre Roberto Carlos e Tim Maia, que não era das melhores. Na biografia e no filme, o Rei teria esnobado Tim e humilhado diversas vezes. Mas na TV isso não foi mostrado. Para colocar mais lenha na fogueira, o diretor do filme, Mauro Lima, se posicionou contra a minissérie nas redes sociais e a Globo tirou o programa do ar no seu portal de vídeos.

Privacidade

A partir do dia 30 de janeiro, passa a vigorar as novas regras de privacidade do Facebook. Entre as novidades, está o controle total de informações públicas dos usuários para a formulação de ofertas de anúncios. Estas mudanças também valem para o Facebook Messenger, Whatsapp e Instagram. De acordo com o texto das novas diretrizes do Facebook, a medida visa melhorar a experiência do usuário que, inclusive, poderá recusar receber anúncios indesejados e, futuramente, poderá comprar qualquer produto ou serviço na própria rede, sem a necessidade de direcionamento para outro site.

Cursinho

Até o dia 18 de janeiro, estão abertas as inscrições para o cursinho Equalizar, pré-vestibular gratuito da UFMG. Podem participar alunos de escolas públicas que vão concluir o ensino médio em 2015 ou que já tenham concluído esta etapa escolar. A taxa de inscrição é de R$ 25 e os alunos que passaram na Prova de Seleção poderão fazer todo o curso de forma gratuita. O Equalizar é um projeto que visa garantir que alunos de baixa renda possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares de todo o país. As aulas acontecem à noite no prédio de Engenharia, no campus da Pampulha, e são os próprios alunos da UFMG que ministram as aulas de forma voluntária sob a supervisão de professores da UFMG. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.
Foto: iStock / Reprodução. 

Estudo

Nesta segunda-feira (05/01), foi publicado no Diário Oficial da União as datas para a inscrição do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para os candidatos interessados em se inscrever no ProUni, as inscrições para o primeiro semestre de 2015 serão abertas no dia 26 de janeiro e vão até 29 de janeiro exclusivamente no site do programa. Já o Sisu, as inscrições serão abertas mais cedo, no dia 19 de janeiro e se encerram no dia 22 de janeiro e também devem ser feitas exclusivamente no site oficial.

Cinema

O diretor Helvécio Ratton escolheu Belo Horizonte, além de seis cidades do interior de Minas Gerais (Guanhães, Milho Verde, Moeda, Sabará, São Gonçalo e Serro), como cenários de seu novo filme, O Segredo dos Diamantes. A trama conta a história de Angelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos que descobre uma antiga lenda sobre diamantes perdidos e parte em busca desse tesouro para salvar a vida do pai. Para isso, ele e seus amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea) terão que decifrar um difícil enigma para encontrar as pedras preciosas. Em BH, o filme está em cartaz no Cine Belas Artes, na sala 2, nos horários de 14h, 15h50 e 17h50. Abaixo, assista o trailer do filme:



Futebol

Depois de vencer a disputa para transmitir com exclusividade a Liga dos Campeões da Europa em 2015, o canal Esporte Interativo prepara um grande investimento para a exibição das 125 partidas do torneio. De acordo com o presidente do canal Edgar Diniz, foram projetados um investimento em torno de R$ 10 milhões de aporte em estrutura técnica e operacional, o que inclui equipe de jornalismo fixa na Europa para cobrir todos os jogos e campanha de marketing em diversas plataformas. Ainda, há o estudo de mais um canal para dar conta de toda transmissão. A empresa Turner, que possui participação minoritária no Esporte Interativo e é donas de canais famosos na TV Paga como Warner, MTV, VH1 e Comedy Central, acredita que a exclusividade na Liga dos Campeões fará com que as operadoras de TV Paga que ainda não tem o canal se interessem em coloca-lo no seu line-up principal.










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários