9º Verão Arte Contemporânea 2015 em Belo Horizonte

janeiro 11, 2015

Foto: Site VAC / Reprodução. 


Até o dia 12 de fevereiro, acontece em Belo Horizonte a 9ª edição do Verão Arte Contemporânea (VAC). Com mais de 40 atrações culturais durante a estação mais quente do ano, o evento visa incentivar o público a frequentar mais museus, bibliotecas e centros culturais na capital mineira com espetáculos e eventos culturais das mais diversas áreas.

De acordo com os organizadores, o VAC tem como característica principal reunir artistas da música, teatro, literatura, artes visuais, moda e gastronomia e, ao mesmo tempo, sensibilizar o público com temáticas e experiências inovadoras. "A proposta é realizar um evento pautado na diversificação da manifestação artística, expressando a pluralidade de informações culturais próprias da contemporaneidade”, explica a idealizadora e curadora do evento, Ione de Medeiros.

Entre os destaques da edição 2015, está a intervenção das artes visuais em espaços abertos, ampliando a possibilidade do público de ter acesso ao processo de criação das obras que serão realizadas no tapume e nos vidros do corredor do anexo da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade. Na área teatral, uma parceria com o projeto PLATEIA – Rede de Formação Artística, irá promover debates com o público, mediadores convidados e artistas, após a apresentação dos espetáculos teatrais.

Além disso, na programação deste ano, irá acontecer o Festival de Chefes no Restaurante Popular, concentrando em cinco dias seguidos mais de 20 renomados chefes e a equipe permanente do Restaurante Popular. Enquanto isso, na área da Moda o VAC irá reunir um coletivo de estilistas e artistas, e suas roupas e acessórios, em um formato de um Mini Salão da Moda. Para conferir a programação completa do 9º VAC em BH, clique aqui.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários