Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, inaugura iluminação de Natal

dezembro 02, 2014

Foto: João Godinho / O Tempo / Reprodução.


Na noite desta terça-feira (02/12), a partir das 19h30, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) inaugura a iluminação de Natal da Praça da Liberdade. Considerada, um dos cartões postais de Belo Horizonte, a iluminação da Praça conta com mais de 600 mil microlâmpadas e permanece até o dia 06 de janeiro de 2015.

No dia anterior, a Cemig realizou os testes de iluminação na Praça e encantou as pessoas que estavam passando pelo local. A inauguração de forma definitiva contará com iluminação de mais de 80 árvores, entre objetos decorativos pelos canteiros, lâmpadas especiais que simulam neve nos galhos das árvores, além da presença do Papai Noel.

“É uma decoração não apenas para noite. Durante o dia, poderão ser vistos elementos como o presépio e a árvore de natal. Usamos as cores vermelho e branco, que representa Minas Gerais, e também o verde e amarelo”, disse Kelsonn Dias de Oliveira, coordenador do Natal de Luz da Cemig. Outra surpresa que promete encantar a criançada é a cozinha do Papai Noel e uma Maria fumaça.
Foto: João Godinho / O Tempo / Reprodução.

De acordo com a Cemig, foram investidos R$ 1,8 milhão para a iluminação do local. Além disso, outros pontos de BH também serão iluminados, como a sede da Cemig, a Avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Palácio da Justiça, na Avenida Afonso Pena.

Decoração

O Shopping Minascasa convidou oito designers mineiros para recriar o enfeite natalino mais utilizado na época: a árvore de natal. Nesta edição do concurso, os profissionais se inspiraram nos movimentos de vanguardas artísticas do século XX. As peças ficarão expostas na praça central do local até o dia 03 de janeiro.

O objetivo do projeto, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), pelo quarto ano consecutivo, é incentivar a criação artística e a aproximação entre profissionais e clientes. Além disso, a inciativa valoriza o trabalho dos designers mineiros, que são premiados pelo desenvolvimento das melhores árvores de Natal temáticas.










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no Linkedin, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários