Dupla sertaneja de Betim vence a 3ª edição brasileira do The Voice Brasil

dezembro 26, 2014

Foto: Isabella Pinheiro / Gshow / Reprodução. 


Com uma final predominantemente masculina, a 3ª edição brasileira do The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo, na noite desta quinta-feira (25/12), consagrou Danilo Reis e Rafael como campeões desta temporada. Com 43% dos votos, a dupla sertaneja, natural de Betim, em Minas Gerais, leva para casa R$ 500 mil e um contrato para lançar um CD por uma gravadora em 2015.

Pelo time Lulu Santos, Danilo Reis e Rafael disputaram a final com os cantores Kim Lírio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro, de estilos completamente diferentes. Apesar da imensa torcida de Lui nas redes sociais, a vitória da dupla sertaneja se assemelha com o resultado publicado na enquete de alguns blogs especializados e portais de notícias como o UOL.

Diferente dos outros anos, 3ª edição brasileira do The Voice Brasil não foi tão bem de repercussão entre o público e gerou inúmeras críticas na web e na imprensa pela correria e falta de emoção de algumas apresentações. Além disso, a Globo estuda para a próxima temporada mudar todos os jurados/treinadores, devido a rejeição por parte do público.

Mesmo assim, o The Voice Brasil liderou a audiência durante toda a exibição com uma média de 22 pontos. A final do reality show, durante a noite de Natal, marcou 25 pontos de audiência, segundo dados do Ibope. No mesmo horário, exibindo uma sequência de filmes, o SBT marcou 5 pontos, a Record 4 e a Band 3 pontos. Abaixo, confira algumas impressões sobre a final da 3ª edição brasileira do The Voice Brasil:

# Admiro muito o formato do The Voice. Dos realitys musicais, é o que mais acolhe o candidato-cantor. Mas, diferente do The Voice dos Estados Unidos ou da Austrália, por exemplo, os 4 jurados-técnicos (Claudia Leite, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown) pouco acompanham o cantor nos treinos, além do candidato ter que se virar com o preparador musical, caso a direção do programa [na versão brasileira] não goste de alguma música.
Fotos: Isabella Pinheiro / Gshow / Reprodução.

# Outra coisa que me irrita é o pouco tempo que o telespectador da edição brasileira tem para votar. Na versão norte-americana, pode chegar até três dias de votação. O que dá mais chance do público participar e escolher, além de dividir melhor o tempo das atrações musicais com a importância do treinamento do candidato com o seu técnico.

# Tudo isso foi me causando decepção, sem contar com o nível dos participantes desta temporada que foram muito abaixo da 1ª e 2ª temporadas. Não houve nenhuma revelação de uma grande voz ou de um talento escondido que merecia ser lapidado. Por exemplo, a dupla sertaneja que ganhou esta temporada já tem um trabalho profissional no âmbito local.

# E isso não é um demérito: muito pelo contrário. Mostra que os cantores profissionais, mesmo com baixa visibilidade nacional, veem no The Voice Brasil uma forma de projetar a carreira para todo o país – o que é muito bem vindo. A impressão que dá é que faltou alguma coisa nesta temporada do reality.

Particularmente, o ponto ápice de descontentamento desta temporada se deu pelo excesso de músicas internacionais e a falta de ousadia dos cantores de apresentarem os seus trabalhos autorais. Na 1ª temporada do SuperStar, por exemplo, o público deu um recado importante: vamos investir mais em trabalhos autorais e em português, moçada!

# Gripado, Tiago Leifert conduziu o programa todo ao vivo e se emocionou quando anunciou os vencedores desta 3ª edição brasileira do The Voice Brasil: a dupla sertaneja de Betim (MG), Danilo Reis e Rafael.
Foto: Isabella Pinheiro / Gshow / Reprodução.

# Desde a 1ª temporada, o cantor Daniel parece não gostar muito de sertanejo. Ao eliminar, Danilo Reis e Rafael a dupla foi salva por Lulu Santos. E o resultado não poderia ser melhor: Lulu conseguiu a sua primeira vitória como técnico do The Voice Brasil.

# A Globo utilizou o espaço de uma casa de show na zona oeste do Rio de Janeiro para o cenário da transmissão da final da 3ª edição brasileira do The Voice Brasil. Ainda, a final foi transmitida simultaneamente na Rádio Globo e na internet, através da Radiobeat.

# Ellen Oléria, vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, apareceu na final do reality 25 kg mais magra e surpreendeu ao público. Ao Gshow, a cantora afirmou que virou adepta do cardápio vegetariano e que não fez redução de estômago.

# Sam Alves, vencedor da temporada anterior, também se apresentou e fez um cover de uma música em inglês.

# Vencedores da 1ª temporada do SuperStar, a Banda Malta se apresentou ao vivo na final da 3ª edição brasileira do The Voice Brasil e cantou a música “Diz pra mim”, que está na trilha sonora da novela Alto Astral.

# Incrédulos com o resultado, Danilo Reis e Rafael se emocionaram no palco na hora do resultado e cantaram logo em seguida. A final que consagrou campeã a dupla sertaneja, mostra o quanto o reality show foi eclético: cada temporada da versão brasileira deu vitória a um estilo.










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no LinkedIn, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários