Circuito do Rock recebe a 3ª edição da BH Beatle Week na capital mineira

dezembro 04, 2014



Até o dia 07 de dezembro, acontece na capital mineira a 3ª edição da BH Beatle Week, dentro da programação do Circuito do Rock. O evento, que acontece mundialmente, é o primeiro da América do Sul, que conta com o apoio oficial da direção do Cavern Club, da cidade de Liverpool, na Inglaterra, onde os Beatles começaram sua história.

Durante o evento, o público irá conferir um repertório inteiro dedicado às músicas dos Beatles com apresentações de 26 bandas covers locais, nacionais, e internacionais, de países como Argentina, Chile e Reino Unido, que se apresentarão nas casas do Circuito do Rock: Lord Pub, Jack Rock Bar e Circus Rock Bar, Na Satus Café, Cultura e Arte e Livraria e no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Os shows no Circuito do Rock vem resgatar o começo dos Beatles pelos pubs ingleses, como o Cavern Club, que é também o conceito da Beatle Week original, que acontece anualmente em Liverpool. As casas terão, assim, três shows por dia, ou seja, nove por noite, trazendo para BH a verdadeira essência do festival original, com shows simultâneos de modo que as pessoas possam fazer um "circuito", de fato, e conhecer as várias atrações.

Além das bandas já citadas, os shows contarão com participações especiais de grandes nomes da música, também envolvidos no evento, como Clube da Esquina, Affonsinho, Paulinho Pedra Azul, entre outros. Isso vai acontecer tanto na abertura quanto no encerramento do dia 07 de dezembro, com grandes jam sessions.
Foto: Divulgação.

Além disso, o Circuito do Rock contará com outros destaques. No dia 04 de dezembro, no Jack Rock Bar, a banda Liverpool Punk Rock Band apresentará o som dos Beatles numa versão mais punk. A ideia do grupo, de Minas Gerais, é resgatar o punk rock, partindo do British Rock dos anos 1960.

Já a BGirls é uma banda de Campinas, SP, formada exclusivamente por meninas. Do sonho de homenagear seus ídolos, decidiram, em 2010, formar a banda que tem performance intensa e personalidade em seus arranjos.

A banda cria novas versões de algumas canções para a formação de guitarras, baixo e bateria e executa um repertório variado de maneira consistente, e é formada por Aline Ali na guitarra e vocais, Bruna Neves na guitarra e vocais, Juliana Milasseno no baixo e vocais, além de Yara Oliveira na bateria. O show delas será no Jack Rock Bar, no dia 05 de novembro, sexta-feira.

Do Chile vem a Nowhere Band, que se apresenta no Circus Rock Bar no dia 04 de novembro, quinta-feira. É um grupo chileno cujo objetivo é interpretar o som de Beatles oferecendo um show de qualidade e respeitando as versões originais de cada obra, com uma imagem cênica mais colorida e alegre. Em 2013, estiveram na capital mineira na 2ª edição do evento.

Ainda, o Circuito recebe também um dos principais covers do John Lennon do mundo, o músico Gary Gibson, do Reino Unido, no dia 05 de novembro, sexta, no Circus. Gary retorna ao Brasil após uma breve passagem em Belo Horizonte em agosto deste ano, onde se apresentou ao lado de Aggeu no show Para Lennon e McCartney.
Foto: Divulgação.

Britânico, residente em Liverpool, Gibson impressiona não apenas pela sua semelhança física, como também pelo seu timbre de voz. É considerado o melhor e mais idêntico cover de John Lennon do mundo.

Para nós, do Circuito do Rock, é um grande diferencial receber um evento como a BH Beatle Week, que homenageia uma das bandas mais importantes da história da música mundial e uma das precursoras do próprio gênero rock. O evento tem tudo a ver com nosso conceito, já que todo domingo fazemos o projeto Come Together, capitaneado pela banda Hocus Pocus, que tem mais de 30 anos de estrada - além de termos este conceito de "circuito" - que é a ideia do festival, com a integração das três casas”, explica Bruno Vilaça, produtor do evento.

Circuito do Rock

Quem for aos shows no Circuito do Rock poderá visitar mais de uma casa na mesma noite. Funciona assim: se a pessoa estiver no Circus Rock Bar e quiser conferir como está a programação no Lord Pub, por exemplo, deve primeiro verificar com a gerência do Circus se ainda é possível entrar no Lord, já que é sujeito à lotação.

Se estiver tudo ok, basta, na hora que chegar ao Lord, avisar que estava no Circus, e através do sistema de credenciamento das casas, será possível confirmar essa informação.

Assim, ele entrará sem pagar no segundo pub do Circuito e poderá curtir mais shows. Se quiser, a pessoa pode ir às três casas na mesma noite. “A ideia é que o público possa aproveitar ao máximo essa semana de shows tão legais e diferenciados que a BH Beatle Week vai proporcionar à cidade”, completa Vilaça.










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários