Tsu quer remunerar internauta por conteúdo autoral na internet

novembro 01, 2014



Uma rede social que promete remunerar o internauta pelo conteúdo autoral produzido. Trata-se do Tsu (pronuncia-se Sue), uma nova rede social lançada mundialmente no dia 21 de outubro pelo programador Sebastian Sobczak. Inovadora, a plataforma foge do modelo adotado pelo Facebook e do Twitter que não remunera o internauta pelo conteúdo publicado, curtido e compartilhado.

Segundo o Tsu, 90% do valor arrecadado por publicidade é dos usuários, enquanto os outros 10% ficam com a rede social. "Os mercados em que participamos são enormes e podem compensar o internauta. Estamos simplesmente recompensando os usuários que estão fazendo todo esse trabalho. Esta é a forma como o mundo deve funcionar”, acredita Sobczak.

Por envolver pagamento direto ao internauta, o Tsu alerta que será bastante criterioso com as leis de direitos autorais e que o internauta que não publicar conteúdo autoral irá sofrer punições. Os organizadores prometem seguir as especificações à risca da Digital Millennium Copyright Act (DMCA), um órgão norte-americano de proteção aos direitos autorais de texto, foto, vídeo e áudio.
Foto: Site YouPix / Reprodução.

Por enquanto, para entrar no Tsu é preciso ter o shortcode – que nada mais é do que um link exclusivo de algum usuário da rede social, como se fosse um convite. A partir daí, o internauta poderá criar um perfil, adicionar amigos, publicar conteúdo, interagir e baixar o aplicativo para Android ou IOS.

Além disso, a nova rede social permite também criar títulos para as postagens, usar hashtags e compartilhar as postagens com outras redes sociais como o Facebook e o Twitter. O diferencial está na remuneração deste conteúdo. Há um ícone com o símbolo de cifrão que lhe permite acompanhar o desempenho dos seus ganhos. O Tsu só paga o internauta após ele alcançar a meta de U$ 100 dólares mensais.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Bacana demais! Sair atrás de um short e ajudar a difundir o Tsu. Afinal, qto mais usuários melhores as possibilidsdes de desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Casalberto. Pela proposta, o Tsu tem tudo para ser um sucesso. Obrigado pelo comentário. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Caso alguém queira entrar, deixo aqui o convite > https://www.tsu.co/RaulDamasceno

    ResponderExcluir
  3. Se alguem presisar pode usar esse convite
    https://www.tsu.co/DanieleCapistrano

    ResponderExcluir