Ouro Preto é palco do Festival Internacional TIM Tudo é Jazz 2014

novembro 25, 2014



Nos dias 06 e 07 de dezembro, a cidade mineira de Ouro Preto será palco do Festival Internacional TIM Tudo é Jazz. Com entrada franca, os shows serão apresentados no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), localizado na rua Diogo Vasconcelos, nº 328, no bairro Pilar. Para ver a programação completa, clique aqui.

De acordo com os organizadores, os ingressos deverão ser reservados no site oficial do evento e retirados na portaria do festival até 1 hora antes da abertura. Mas, atenção: a entrada só será feita mediante apresentação do ingresso e com a doação de um brinquedo ou livro infantil.

“Elaboramos um projeto que atraísse para Ouro Preto um público que tivesse carinho com a cidade. Foi estimado pela Associação Comercial de Ouro Preto que financeiramente o festival de jazz é mais lucrativo para a cidade do que a Semana Santa, deixando aportes financeiros anuais de no mínimo 12 milhões de reais na totalidade da região”, afirma a idealizadora e curadora do festival, Maria Alice Martins.
Fotos: Divulgação.

O evento traz à Ouro Preto artistas consagrados do jazz nacional e internacional. Nomes de peso foram confirmados, tais como Celso Fonseca Trio (violonista, guitarrista e produtor, já tocou com Gilberto Gil e Ana Carolina) Eumir Deodato (pianista, arranjador e produtor musical), Leo Gandelman (respeitado saxofonista e sensível compositor brasileiro), Os Cariocas e Wanda Sá (vão apresentar belíssimo show em homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi), entre outros.

Ainda, o Festival Internacional TIM Tudo é Jazz promoverá o intercâmbio entre músicos brasileiros e estrangeiros. Também haverá palestras e oficinas gratuitas ministradas pelos artistas que se apresentam no evento, cortejo musical pelas ruas da cidade, gastronomia e workshops.

Segundo os organizadores, desde 2002 mais de 3000 participantes fizeram parte do festival, a maioria composta por jovens músicos locais, que puderam encontrar seus ídolos e, sobretudo, se beneficiaram dos seus conselhos e experiências.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no Linkedin, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários