#CaféRapidinhas: Google Contributor, Doador de Sangue e Cartinha do Papai Noel dos Correios

novembro 24, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Mecenas

Você imaginou poder financiar os blogs e os sites que mais gosta e, em troca, parar de ser perseguido pela publicidade online? Esta é a proposta da nova ferramenta da Google Inc., o Google Contributor. Trata-se de uma assinatura mensal em que o internauta se torna uma espécie de mecenas e pode sinalizar para a “Gigante de Buscas” os blogs e sites que mais curte e, com isso, passar a enviar contribuições mensais de US$ 1, 2 ou 3 dólares para estes produtores de conteúdo online. Por ora, a ferramenta está disponível para teste apenas para sites e blogs convidados nos Estados Unidos, como The Onion, Mashable, Science Daily, Imgur, WikiHow e o Urban Dictionary. Os internautas que aderirem ao serviço verão em toda rede de display da Google um padrão de pixels com uma mensagem de agradecimento.

Acessibilidade

Nesta terça-feira (25/11), das 13h30 às 16h40, a Biblioteca Pública do Estado de Minas Gerais sediará o 3º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Belo Horizonte, realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Com o tema “Ser Cidadão”, o evento visa contribuir para o desenvolvimento social e espiritual, por meio do resgate de valores e do fortalecimento de laços familiares. Por meio do programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, a SBB irá distribuir gratuitamente a Bíblia Sagrada em braile para mais de 2,5 mil pessoas cadastradas. Outras informações pelos telefones: (31) 3343-9118 / (31) 3269-1221 / 0800 -727 -8888

Estudantes

Abrindo as comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro, a 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) será realizada na “Cidade Maravilhosa” entre os dias 26 de janeiro e 1º fevereiro de 2015. Os sete dias de evento contarão com shows, atividades culturais e esportivas, mostras científicas, oficinas e debates espalhadas por espaços da capital carioca. Qualquer estudante pode se inscrever no festival. As inscrições de participantes e para aqueles que desejam apresentar trabalhos podem ser realizadas pelo site oficial da UNE. Para outras informações e dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: contatobienal@une.org.br

Jornalismo

Para valorizar a agricultura familiar e os profissionais de comunicação que produzem conteúdo neste segmento, a Unidade de Coordenação de Projetos da ONU/FAO, lançou o 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo Região Sul do Brasil. A iniciativa irá distribuir R$ 54 mil em prêmios e passagens aéreas aos primeiros colocados para as melhores matérias e reportagens sobre o tema. As inscrições já estão abertas no site oficial e vão até dezembro deste ano. Os trabalhos poderão ser inscritos em três categorias: jornalismo impresso (jornais e revistas), eletrônico (rádio e televisão) e mídia digital (sites e blogs). Cada participante poderá inscrever até três trabalhos.
Foto: Site FGM-GO / Reprodução.

Estágio

Os interessados em participar do processo seletivo de estágio dos Correios em Minas Gerais, podem se inscrever até 28 de novembro. Há oportunidades para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em várias cidades do estado. Os detalhes das vagas se encontram nos editais disponíveis no site dos Correios: MG-E188/14 e MG-E189/14. A ficha de inscrição e os documentos necessários devem ser enviados para o e-mail mggerec.scrh.est@correios.com.br ou para o setor de captação de Recursos Humanos dos Correios de Minas Gerais, no seguinte endereço: av. Izabel Bueno, 442, bairro Jaraguá. Belo Horizonte/MG. CEP: 31255-900.

Natal

E por falar em Correios, já é possível ir até uma unidade da empresa e retirar a sua cartinha para a doação de um brinquedo para uma criança carente. No ano passado, mais de meio milhão de meninos e meninas de todo o Brasil tiveram seu sonho realizado com a ajuda dos padrinhos. Para participar, basta ir às unidades dos Correios listadas como postos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios (até o dia 05 de dezembro), que realizam a entrega para as crianças. E você, já pegou a sua cartinha?

Humanização

O II Seminário de Humanização e a solenidade do I Prêmio de Humanização do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), evento que acontece na próxima quarta-feira (26/11), das 7h30 às 17h, no auditório do hospital, irá divulgar os projetos criados pelos setores da instituição. Na data, além de palestra e troca de experiências, serão reveladas as ações vencedoras e entregues os prêmios de acordo com a colocação: 1º, 2º e 3º lugares. O I Prêmio de Humanização foi criado pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) do hospital, cujo objetivo é promover, divulgar e fortalecer iniciativas de humanização para usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Voluntário

Nesta terça-feira (25/11) é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi escolhida, pelo fato de ser habitual o baixo estoque nos meses de dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores em bancos de sangue da cidade, devido às férias e festas de fim de ano. Em Belo Horizonte, durante toda semana, o Hospital das Clínicas da UFMG (HC), que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), realiza uma campanha de sensibilização para conscientizar sobre a importância do ato. Serão distribuídos folders que explicam os critérios e orientam acerca do processo, além de encaminhar os candidatos a doadores para as unidades de coletas da Fundação Hemominas.
Foto: Site Manchete Online / Reprodução.

Justiça

A Defensoria Pública de Uberlândia, em Minas Gerais, conseguiu, na última segunda-feira (17/11), uma liminar que determina que Minas Gerais forneça o medicamento à base de Canabidiol (CBD) a uma criança de seis anos portadora de epilepsia refratária. A liminar foi concedida após a mãe conseguir autorização excepcional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização do medicamento, uma vez que o mesmo não é autorizado no Brasil. O medicamento deve ser importado dos Estados Unidos. Mesmo utilizando medicamentos convencionais a criança chega a ter de 35 a 40 crises epiléticas por dia. Desta forma, o medicamento foi prescrito pelo neurologista pediátrico João Paulo Machado Porto, que justifica em relatório detalhado a necessidade do fármaco. 

Doação

Até o dia 19 de dezembro, os colaboradores da Vert Hotéis e dos hotéis e.suítes Sion, Ramada Encore Minascasa, Ramada Airport Hotel Lagoa Santa e Ícone Expominas estão participando de uma Gincana Solidária para arrecadar leite em pó, lenço umedecido, fraldas, amaciante, saco de lixo, sabão em pó, detergente, entre outros, que serão doados para a ONG O Proação. A ONG, sem fins lucrativos, atende atualmente 37 crianças de 0 a 6 anos retiradas de seus lares por determinação judicial. Para quem deseja participar da gincana e enviar doações, basta entrar em contato pelo telefone (31) 2531-8821.










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no Linkedin, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários