Instagram permite a edição de legendas e anuncia novas ferramentas para uso profissional

novembro 12, 2014

Foto: Site Tech Tudo / Reprodução.


Esta semana o Instagram anunciou algumas novidades para o público. A principal delas é a edição de legendas de fotos, um recurso que era muito aguardado pelos usuários. A partir de agora, qualquer internauta, após publicar uma foto, poderá legendar a mesma quando quiser ou achar necessário.

Mas, o que promete mesmo sacudir o mercado é a aguardada liberação do Account Insights, do Ad insights e do Ad Staging voltado para quem faz gerenciamento de perfis profissionais, principalmente de marcas e personalidades. O recurso só foi liberado para algumas marcas dos Estados Unidos, por enquanto.

O Account Insights pretende oferecer métricas analíticas que mostrarão o alcance de uma marca dentro do Instagram baseando-se nas impressões, entre outros detalhes estatísticos.

Já quem precisa focar nos resultados das campanhas pagas, o Ad Insights terá uma série de dados em tempo real que podem ser avaliadas para medir o rendimento. E, para finalizar, o Ad Staging irá focar na importância do trabalho em equipe nas campanhas publicitárias e de analisar cada detalhe antes de seu lançamento.

Ainda no pacote de novidades do Instagram, o internauta passa a ter também a possibilidade de encontrar perfis de pessoas interessantes na aba Explorar. De acordo com a rede social, cerca de 40% dos usuários diários do Instagram visitam a página Explorar todos os dias, o que faz deste espaço um local perfeito para descobertas dentro da rede de compartilhamento e edição de imagens.

Além disso, também foram feitas algumas melhorias para tornar mais simples e rápido encontrar contas no Instagram, incluindo o typehead search, que entrega os resultados da busca dinamicamente enquanto se escreve uma palavra.

Lembrando que é possível fazer as atualizações necessárias no Instagram para dispositivos móveis (smartphone e tablet) por meio de download na Apple Store, para sistemas iOS, e na Google Play, para Android.

Privado

Em julho deste ano, o Instagram resolveu lançar o aplicativo Bolt para a troca de mensagens e fotos de forma privada. O funcionamento do app lembra o Snapchat e o recém-lançado Slingshot, todos do próprio Facebook, que apagam as fotos e vídeos após elas serem vistas.

O diferencial do Bolt é a necessidade do usuário tocar na tela para a remoção desta foto de forma automaticamente. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para África do Sul, Nova Zelândia e Singapura – países que mais usam o serviço no mundo. Em breve, o Instagram pretende levar o app para outros países, já que 65% dos usuários estão fora dos Estados Unidos.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários