#CaféRapidinhas: WhatsApp, Tropeirão do Mineirão e oportunidades para Jornalistas

novembro 07, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Celular

Causou rebuliço esta semana o fato do WhatsApp passar a permitir que as mensagens enviadas pelos usuários aparecesse um sinal de que o conteúdo fosse lido e/ou ignorado pelo seu destinatário. Com a nova função, os dois vistos que indicavam apenas o envio com sucesso de uma foto ou texto, por exemplo, mudam para a cor azul. Mas, para quem quer continuar no aplicativo sem criar polêmica por ter ignorado a mensagem naquele momento, basta ativar o celular no Modo De Avião. A dica completa está no site Olhar Digital.

Oportunidade

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com apoio do Departamento de Estado e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, seleciona profissionais de mídias tradicionais e novas mídias para um programa de cinco semanas sobre Empreendedorismo e Inovação na Terra do Tio Sam. A seleção dos candidatos será baseada nas qualificações profissionais, experiência, perfil de liderança e fluência em inglês. As inscrições vão até 16 de novembro de 2014 e a data da viagem será no dia 03 de maio de 2015. Para outras informações, clique aqui.

Prêmio

A segunda edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo irá premiar as melhores reportagens regionais, nacionais e internacional nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental e Petróleo, Gás e Energia, além de Fotojornalismo. Serão aceitas reportagens jornalísticas de qualquer cidade do Brasil, cujo assunto tenha relevância e relação com as categorias. A novidade deste ano é que as inscrições serão feitas 100% pela internet. As inscrições estão abertas até o dia 06 de fevereiro de 2015. Os trabalhos vencedores e seus respectivos autores serão conhecidos no primeiro semestre de 2015, no Rio de Janeiro. Podem concorrer matérias publicadas entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril de 2014.
Foto: Site Hoje Descobri / Reprodução.

Solidariedade

Alunos e professores da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte realizarão, no dia 15 de novembro, a 4ª edição do Pedal Solidário. “Para este evento selecionamos como beneficiária o Ministério Programa Criança Feliz, uma instituição filantrópica que tem como objetivo prover o acolhimento de crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos, em situação de risco pessoal e social”, explica o professor da Anhanguera e um dos organizadores do evento, Hélio de Sousa. Para os interessados em participar, haverá aluguel de bicicletas no dia e a concentração acontecerá às 8h, na Bike Mania, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 14370, na Lagoa da Pampulha.

Show

Neste domingo (09/11), o Instituto Unimed-BH realiza seu 3º Festival Cultural. Neste ano, o espetáculo Caymmi, filho da Bahia, intérprete do Brasil homenageia o centenário de Dorival Caymmi. Mais de 500 pessoas subirão ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, a partir das 18h30, entre eles os participantes das iniciativas do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH e convidados, encerrando as atividades socioculturais do Instituto em 2014. O filho do artista, Dori Caymmi, faz uma participação especial, apresentando quatro canções. A direção artística é de Gilvan de Oliveira, músico, arranjador e diretor musical do grupo Ponto de Partida, com assistência da preparadora vocal Babaya.

Direito

No próximo dia 17 de novembro, às 19 horas, o advogado e professor universitário, Luiz Fernando Valladão, lança o livro Regime de Bens – Direito de Família e Sucessões. Publicada pela Editora Del Rey, a obra reúne artigos de 17 especialistas, que abordam temas que desafiam a doutrina jurídica devido à complexidade e subjetividade dos casos. O lançamento do livro será realizado na Faculdade Arnaldo (Praça João Pessoa, 200, bairro Funcionários, BH/MG), e terá ainda um debate entre advogados, magistrados e professores.

Aventura

Já no próximo dia 22 de novembro, o jornalista Julio Cruz Neto lança o livro O Caranguejo do Saara, em Belo Horizonte, na livraria Quixote, na Savassi, das 11h às 13h30. A obra conta os bastidores de um dos maiores mitos mundiais do esporte radical: o Rally Paris-Dakar, disputado pela primeira vez em 1979. “Esse livro surgiu de uma certeza que eu tive quando voltei da segunda cobertura do Dakar. Eu tinha muito mais para contar do que cabia nas páginas do Jornal da Tarde, do Estadão e nos boletins da Rádio Eldorado”, diz o autor.
Foto: Mariela Guimarães / Jornal O Tempo / Reprodução.

Tropeirão

Era tradição que, após as partidas no Estádio do Mineirão, os torcedores ficassem em volta do estádio comentando sobre o jogo se deliciando com o feijão tropeiro. O prato, conhecido por Tropeirão do Mineirão, é patrimônio histórico de Belo Horizonte, mas há quatro anos não aparece pelos arredores do estádio. Em função das obras para a Copa do Mundo, os barraqueiros foram tirados do seu espaço e, até agora, não conseguiram permissão da justiça para voltar. Em função disso, está rolando na internet um abaixo-assinado que já soma mais de 14 mil assinaturas. Quem tiver interesse em apoiar a causa, clique aqui.

Gastronomia

A partir do dia 18 de novembro, o Restaurante Emporium, situado na avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, passa a se chamar Villa Emporium Armazém Gourmet. Além da mudança de nome, o público poderá conferir novos ambientes inspirados no interior de Minas, um diversificado menu a la carte, buffet self servisse, festival de caldos e coquetéis criados pelo chefe Eduardo Caldeira. Ainda, o espaço irá oferecer aulas de culinárias às segundas-feiras e a possibilidade de grupos de amigos realizarem encontros gourmet exclusivos.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários