Programa "Ver TV", da TV Brasil, discute a ascensão das séries na TV Paga

novembro 06, 2014



Na próxima sexta-feira (07/11), o programa Ver TV, da TV Brasil (canal 65 UHF), discute a ascensão das séries na TV Paga como recurso para preencher a cota de produção nacional imposta pela Lei 12.485/2011

O investimento em produção de teledramaturgia de curta duração possui possibilidade de reprises e tem ajudado no fomento do mercado, além de trazer uma maior oferta de produtos para o telespectador.

Apresentado pelo jornalista Lalo Leal, o Ver TV recebe o crítico de TV e colunista do UOL, Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira; Carla Albuquerque, fundadora e diretora da produtora Medialand e membro do Emmy, academia internacional de televisão; e o criador e diretor Luca Paiva Mello, responsável pelas séries Mothern e O Negócio, da HBO.

O programa também entrevista o diretor presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que analisa a transformação do mercado de TV após a Lei da TV Paga e o investimento da Ancine na produção de obras seriadas.
O apresentador Lalo Leal ao lado de Nilson Xavier, Carla Albuquerque e Luca Paiva Mello debatem as séries de televisão no "Ver TV". Foto: Divulgação.

Já o diretor presidente da Conspiração Filmes, Gil Ribeiro, aborda o desenvolvimento de séries para TV, a demanda dos canais e o financiamento do mercado pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Ainda, a gerente artística e de conteúdo do canal GNT, da Globosat, Mariana Koehler, conta um pouco sobre as produções do canal e sobre o investimento em séries de ficção. E o jornalista Pedro Curi – doutorando do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Federal Fluminense, faz uma análise do impacto do vídeo sob demanda no comportamento de consumo de séries.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários