Projeto "MPB Petrobras" traz shows de Tulipa Ruiz e Kadu Vianna à BH

novembro 08, 2014



No dia 26 de novembro, o projeto MPB Petrobras traz para Belo Horizonte o show da cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz com a abertura do cantor e instrumentista mineiro Kadu Vianna. O show acontece às 21h, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537, Centro), com ingressos a preços populares: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

O MPB Petrobras retorna a capital mineira para promover a música popular brasileira nacional e local e democratiza o acesso a espetáculos de qualidade. O projeto conta com o patrocínio exclusivo da Petrobras e é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local da Cria Cultura.

O show que Tulipa Ruiz leva para o palco do MPB Petrobras é do álbum Tudo Tanto, que traz as canções do seu segundo CD autoral, lançado em 2012, responsável por fazer a artista passar de promissora revelação a estrela do pop no cenário musical brasileiro. Abaixo, ouça a música “Dois Cafés”, um dos sucessos de Tulipa Ruiz:



Tudo Tanto possui 11 músicas, todas assinadas por Tulipa, sozinha ou com parceiros, entre eles o irmão e guitarrista Gustavo Ruiz, que também assina a produção do CD, premiado com as estatuetas de Melhor Disco pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Prêmio Multishow e Prêmio Contigo! MPB FM, além da indicação ao Prêmio da Música Brasileira.

Perfil

Tulipa Ruiz nasceu em Santos, foi criada na cidade mineira de São Lourenço e formada em Multimeios na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo. Ela e o irmão, Gustavo, têm berço musical: o pai, Luiz Chagas, é guitarrista da vanguardista banda Isca de Polícia. As referências, entretanto, se espalham por Gal Costa, Zezé Motta, o grupo Rumo e as artistas internacionais e multimídias Meredith Monk e Yoko Ono.
Tulipa Ruiz e Kadu Vianna se apresentam em BH. Fotos; Divulgação.

Ainda garota e já universitária, Tulipa teve algumas experiências musicais por hobby. Sua carreira musical, no entanto, só teve início em 2009, quando a então redatora e ilustradora resolveu se assumir como cantora e compositora, sem abandonar os desenhos que a traduzem graficamente nos shows e nos encartes dos álbuns.

Enquanto o mineiro Kadu Vianna construiu sua trajetória musical mesclando MPB, Pop e Jazz. Com formação em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), lançou-se oficialmente no mercado em 2003, com a gravação do seu primeiro CD de carreira. Atualmente, além de participar do #TheVoiceBrasil3, o cantor está em fase de produção de seu quarto disco solo, totalmente autoral. 







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Wander Veroni
Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários