SBT estreia reality show "Cozinha Sob Pressão" voltado para chefs profissionais

outubro 08, 2014

Foto: Lourival Ribeiro / SBT / Reprodução.


Como realizar em pouco tempo um jantar para 40 pessoas com pratos da alta gastronomia? Esta é a proposta do reality show Cozinha Sob Pressão, que estreia no próximo sábado (11/10), no SBT. Apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi, o programa é baseado no Hell's Kitchen, formato da produtora Fremantle, originalmente apresentado pelo chef-celebridade Gordon Ramsay.

Bertolazzi teve que substituir às pressas Jefferson Rueda, que desistiu da atração após não chegar a um acordo quanto ao modelo de merchandising do programa. Além disso, Carlos Bertolazzi não é um desconhecido da TV. Ele é um dos apresentadores do programa Homens Gourmet, do canal Bem Simples, da FOX, além de ser chef-proprietário do restaurante Zena Caffé, em São Paulo.

O Cozinha Sob Pressão nasce em meio a nova safra de realitys de culinária na TV e já tem quatro programas gravados. Ao todo, serão 14 participantes que terão que encarar todos os desafios de uma cozinha profissional e a personalidade forte do chef Bertolazzi que não vai poupar críticas. O vencedor leva para casa um prêmio no valor de R$ 100 mil em barras de ouro.
Foto: Lourival Ribeiro / SBT / Reprodução.

Questionado se o Cozinha Sob Pressão se parece com o Masterchef, da Band, Bertolazzi diz que os programas, embora ambos falem de culinária, são completamente distintos. "São gritantemente diferentes. Nosso ambiente é de cozinha profissional, não é uma bancada. Nunca vou provar teu prato e dizer que você está fora. Aqui temos profissionais gabaritados, mas que estão confinados, trabalhando em outra cozinha, com colegas diferentes, sendo gravado. O nível de pressão é muito grande, maior até do que em uma cozinha normal", explica o chef durante apresentação do reality à imprensa, nesta terça-feira (07/10).

O Jogo

O Cozinha Sob Pressão funciona da seguinte maneira: os concorrentes estarão divididos, em um primeiro momento, em duas cozinhas, Azul e Vermelha. A cada episódio, as equipes vão preparar pratos propostos pelo exigente Bertolazzi e convencê-lo de que sabem bem como lidar com a pressão de uma cozinha de um restaurante profissional. Os vencedores das provas poderão curtir uma folga, enquanto os perdedores vão enfrentar duras tarefas.
 
Os grupos também terão de servir o restaurante do Cozinha Sob Pressão. Em todo o programa, os participantes vão executar um jantar especial para 40 pessoas e lidar com a tensão, porque o chef não vai aceitar nada menos que um trabalho de excelência. Nesse desafio os concorrentes não podem vacilar. Ao final de cada noite, o chef eliminará um candidato. O reality show é patrocinado pela Seara, Friboi, Ajinomoto, Hellmann’s e União.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários