Inscrições abertas para o Programa Nacional de Aceleração Startup

outubro 21, 2014



Até a próxima sexta-feira (24/10), startups que tenham interesse em serem aceleradas por meio de investimento em dinheiro e capacitação podem fazer sua inscrição para a turma 4 do Startup Brasil. Ao todo, serão selecionados 50 startups de base tecnológica de diferentes setores da economia. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Aceleração Startup Brasil e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com a gestão operacional da Softex. Podem concorrer a uma vaga empresas com até quatro anos de existência e que desenvolvam produtos/serviços inovadores utilizando software, hardware ou serviços de Tecnologia da Informação (TI).

Companhias focadas na criação de novas soluções que utilizem software, hardware e/ou serviços de TI como elementos do seu esforço de inovação também podem se candidatar. Até 25% das vagas são oferecidas para startups internacionais, que devem se transferir para o Brasil para receberem o apoio. 

As selecionadas terão um prazo de até 60 dias para negociar sua adesão a uma das 12 aceleradoras qualificadas pelo programa. Nesta fase de aceleração, com duração de 12 meses, as startups têm acesso a bolsas para pesquisa, desenvolvimento e inovação no valor de até R$ 200 mil e a um aporte de investimento da aceleradora para inserção no mercado, que varia entre R$ 20 e 150 mil.

Elas também participam de uma série de eventos e atividades de capacitação e mentoria e de aproximação com grandes companhias nacionais e internacionais, bem como com investidores; além de programas de acesso a mercado e compras públicas. Durante todo este processo as empresas são acompanhadas pelas aceleradoras e também pelos gestores do programa Startup Brasil.

“É importante que empreendedores não deixem para a última hora e fiquem atentos a todos os itens do edital, para não deixar de cumprir nenhum requisito” diz Felipe Matos, COO do Programa Start-Up Brasil. “O Startup Brasil tem sido bem sucedido em acelerar o desenvolvimento de centenas de startups no país e continuamos em busca dos melhores projetos”, finaliza.

Vale lembrar que para participar do edital de inscrição as interessadas precisam atender a todos os critérios de elegibilidade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para startups nacionais e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para as internacionais.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários