"Alto Astral" quer falar de um jeito irreverente sobre espiritualidade

outubro 21, 2014



Você acredita em espíritos? Este é o mote da nova novela das sete da Rede Globo, Alto Astral, que estreia no dia 03 de novembro. Com uma aposta no romantismo e no bom humor, o folhetim já chega ao ar com a dura missão de alavancar a audiência do horário que está em queda livre desde Tempos Modernos (2010).

Alto Astral é uma história original da falecida roteirista Andrea Maltarolli, autora da novela Beleza Pura (2008), que faleceu de câncer em 2009. Antes de partir, ela tinha deixado seis capítulos escritos da trama para apreciação do setor de teledramaturgia da Globo. Foi então que Silvio de Abreu resolveu homenageá-la e convidou o roteirista Daniel Ortiz para desenvolver a história. A novela conta com a direção geral de Jorge Fernando.

“Para mim é uma honra poder dar sequencia a um trabalho da Andreia sob a supervisão de texto do Silvio de Abreu. Vamos fazer uma novela leve, romântica, divertida, tratando de forma irreverente a espiritualidade na TV. Espero que o público goste, porque todos nós já estamos apaixonados pela novela”, conta Daniel Ortiz, que já trabalhou como colaborador de Silvio no remake de Guerra dos Sexos.
O roteirista Daniel Ortiz, autor de "Alto Astral", escreve a sua primeira novela como autor principal. Foto: TV Globo / Reprodução.

Prevista inicialmente para 2011, Alto Astral ficou por um tempo na gaveta porque a novela Escrito nas Estrelas abordava a temática espírita e Amor à Vida tinha como principal pano de fundo um hospital. "Fiz a supervisão de Beleza Pura para a Andrea Maltarolli e ela tinha a ideia dessa novela divertida com espíritos. Ela faleceu, mas eu achei que esse projeto deveria ser levado adiante. As novelas das seis tratavam muito de espiritismo então postergamos e esperamos a melhor oportunidade", diz Silvio de Abreu.

A novela é a segunda empreitada de Sérgio Guinzé como herói romântico e a primeira como protagonista. Alto Astral também marca a estreia da atriz e ex-repórter do CQC, Mônica Iozzi. Ela, que entrará na trama por volta do capítulo 40, viverá uma patricinha louca por moda. Outra estreia é a da Banda Malta, vencedora da 1ª edição do reality SuperStar, que terá a música “Diz Pra Mim” na trilha sonora. Já “Alma”, sucesso da Zélia Duncan, será o tema de abertura de Alto Astral.

Fantasmas

Alto Astral é uma comédia romântica em que um jovem médico Caíque (Sérgio Guizé) tem o dom de ver e falar com espíritos e isso causa muitas confusões na vida dele. Desde criança, ele faz o desenho de o rosto de uma mulher e, num belo dia, ele encontra esta moça, graças à ajuda de um desses espíritos. Para ver o trailer da novela, clique aqui.

A novela se passa em uma cidade fictícia no interior de São Paulo. Caíque é filho de Maria Inês (Christiane Torloni) e meio-irmão de Marcos (Thiago Lacerda), um mau caráter que tem um caso com Sueli (Débora Nascimento) e vive às voltas com a médica charlatã Samantha (Cláudia Raia), que é ressentida pelo fato de ter perdido seus poderes paranormais.

Paralelo às amantes, Marcos é noivo da mocinha Laura (Nathália Dill), uma jornalista batalhadora que sustenta o avô Vicente (Otávio Augusto) e os irmãos Gustavo (Guilherme Leicam) e Beatriz (Raquel Fabbri). O conflito principal da trama começa quando Caíque se apaixona por Laura, vivendo um grande embate com o irmão.
Thiago Lacerda, Nathália Dill e Sérgio Guizé formam o triângulo amoroso de "Alto Astral". Fotos: TV Globo / Divulgação.

Além do noivo vilão, Laura ainda convive com outro antagonista. Gustavo é um atleta de saltos ornamentais perigoso e egocêntrico que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Sua maior ambição é se tornar um treinador, é para isso tentará derrubar Ricardo (Nando Rodrigues), seu mestre e grande rival. Além dele, estarão em sua mira os atletas César (Alejandro Claveaux) e Israel (Kayky Brito).

Israel é um rapaz do bem que se apaixona pela mocinha Gabriela (Sophia Abrahão), uma universitária idealista que ainda é admirada por outros rapazes. Essa popularidade é alvo da inveja de Bélgica (Giovanna Lancellotti), irmã de Israel. Eles são filhos de Manoel (Leopoldo Pacheco), irmãos de Afeganistão (Gabriel Godoy) e Itália (Sabrina Petraglia), e enteados da divertida Tina (Elizabeth Savalla).

Alto Astral foca também na vida do empresário Marcelo (Edson Celulari), pai de Ricardo e marido de Úrsula (Silvia Pfeifer). Ele vai conhecer e se render aos encantos de Maria Inês, para a ira de sua esposa. E quem promete agitar a trama é perua e ex-miss Kitty (Maitê Proença), que volta da Europa falida e tenta arranjar um marido rico para a filha, a patricinha Scarlet (Mônica Iozzi).







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários