Betim recebe apresentações de teatro e dança no Circuito Unimed-BH

outubro 21, 2014

Praça Milton Campos, na área central de Betim. Foto: Site Nossa Betim / Reprodução.


No próximo sábado (25/10), acontece na Praça Milton Campos, em Betim, na Grande Belo Horizonte, apresentações de teatro e dança que fazem parte do Circuito Unimed-BH. A partir das 17h, o local se torna palco para a encenação de dois espetáculos da Associação Cultural Casa do Beco: O Morro do Pássaro Falante e Estima. As apresentações são gratuitas.

A peça O Morro do Pássaro Falante é resultado da primeira edição da oficina teatral “Gerações”, oferecida pela Casa do Beco. Os participantes, em sua maioria moradores do Aglomerado Santa Lúcia, em Belo Horizonte, passaram por todo processo de montagem do espetáculo: pesquisa de personagens, criação do texto, preparação corporal, iniciação teatral de interpretação, criação de figurino e produção.

Já o espetáculo Estima mostra o encontro de quatro personagens emblemáticos: um garoto, uma mulher, um jovem e um homem. O espetáculo se constrói ainda com a participação de outros elementos, também emblemáticos: o transeunte, o público - os movimentos, as coreografias e sua própria estrutura.
Atores em cena durante a peça "O Morro do Pássaro Falante". Foto: Divulgação.

Cada apresentação se transforma a partir do nível de envolvimento que o espectador tem com as intervenções propostas pelos dançarinos. Apenas com os movimentos dos corpos, sem qualquer cenário, Estima é uma proposta de intervenção urbana na rotina do caos das ruas e praças por onde circular.

A apresentação nasceu em 2012. Nesta época, a Casa do Beco foi procurada por jovens dançarinos de danças urbanas que desejavam ampliar a pesquisa artística da instituição para além do teatro. Após muitas coreografias, conversas, pesquisas, treinamentos e planejamentos, a Cia Movimento do Beco se oficializa com seu primeiro espetáculo, Estima







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários