#CaféRapidinhas: Curso de Mídias Sociais em BH, Relógio Urbano e atualização do Easy Taxi

outubro 12, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Curso

O Núcleo de Desing e Inteligência (NEDI), em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para o curso de Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais. O curso acontece nos dias 18 e 25 de outubro, 01 e 08 de Novembro de 2014, das 08h às 12h, e possui o investimento de R$ 350,00. Para fazer a sua matrícula, clique aqui.

O valor pode ser divido em até três parcelas nos cartões Master Card ou Visa. Os cinco primeiros matriculados têm 10% de desconto. Jornalistas sindicalizados têm 50% (e devem mostrar a carteira de sindicalizado ou qualquer outro documento que comprove vínculo com o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais na hora da matrícula).

Drogas

Até o dia 09 de novembro, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) está com inscrições abertas para a 7ª edição do curso Supera sobre prevenção e enfrentamento às drogas. Gratuito, o curso possui carga horária de 120 horas e terá duração de três meses. A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância.

O Supera, sigla de Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento, faz parte do programa de enfrentamento ao crack do SENAD. O objetivo é capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Sobremesa

A sorveteria Easy Ice, de Belo Horizonte, está com site novo no ar. O novo endereço na web foi desenvolvido pela Agência Beep, que criou um novo conceito para a página trazendo todos os mais de 200 sabores de sorvete, endereço das lojas e uma landing page para a seção “Fábrica”.
Fotos: Divulgação.

Desta vez com uma pegada mais jovem, o site da sorveteria reflete o que a marca representa por meio das suas lojas e, principalmente, em suas embalagens. As cores escolhidas mostram também o contraste do frio e do quente, presente nas sobremesas e alguns pratos desenvolvidas pela chef e proprietária Juliana Scucato.

Prêmio

Até o dia 04 de novembro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Gentileza Urbana 2014, em Belo Horizonte. Podem participar qualquer pessoa que, durante o último ano, contribuiu com iniciativas que se configuram como gestos de cuidado e generosidade com a cidade, principalmente nos campos da arquitetura, urbanismo e paisagismo.

Para participar, basta indicar as iniciativas por meio do endereço eletrônico iab@iabmg.org.br, colocando como assunto Gentileza Urbana 2014, ou enviar uma Carta de Indicação para o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de Minas Gerais (Rua Mestre Lucas, 70, Cruzeiro, Belo Horizonte-MG, CEP 30.310-240). Para mais informações sobre o prêmio, entre em contato pelo telefone (31) 3225-6408.

Horas

O belo-horizontino mais atento já percebeu que, de uma hora para outra, os relógios urbanos da Prefeitura de Belo Horizonte, espalhados nas esquinas, parques e praças, desapareceram. Além de informar a hora certa, estes relógios informavam a previsão do tempo e campanhas de mobilização social na cidade.

Segundo a Prefeitura, o motivo da retirada dos relógios se deve pelo fim do contrato com a empresa que fazia a manutenção do serviço. Para isso, foi aberta uma nova licitação, mas o processo foi embargado porque outra empresa resolveu entrar com um recurso. E, enquanto uma nova licitação não for aprovada, os relógios tiveram que sair da rua porque não são propriedade da prefeitura de BH. Por ora, não há previsão para a volta dos relógios urbanos.

Táxi

O aplicativo Easy Taxi acaba de lançar uma nova versão do aplicativo exclusiva para o sistema iOS. A terceira versão do app possui um sistema de GPS aprimorado para que o taxista encontre rapidamente o passageiro. O método inteligente oferece a opção de informar no local de origem o nome do estabelecimento, o que facilita bastante quando o usuário não tem o nome da rua.
Foto: Blog Angeloni / Reprodução.

Além disso, a nova interface é ainda mais dinâmica e registra os locais e destinos anteriores, disponibilizando todos os registros para uma rápida seleção. O aplicativo também apresenta um resumo e informações detalhadas de pagamento no final da corrida. Os usuários da plataforma iOS já podem baixar a nova versão do app. Além disso, a ferramenta continua disponível para os sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Todas as versões são gratuitas.

Protesto

Pela primeira vez na história do Brasil, os votos brancos, nulos e abstenções ultrapassou a quantidade de votos do segundo colocado no total de votos consolidados. O resultado pode ser avaliado também como um protesto da população brasileira que não se sente representado pelas candidaturas majoritárias atuais.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no 1º Turno das #eleições2014, no último dia 5 de outubro, os eleitores que não foram representaram 27.698.475 milhões de votos enquanto os nulos somaram 6.678.592 e os brancos 4.420.489. No total, foram 38.797.556 milhões de votos sem candidato definido. A título de comparação, Dilma Rousseff (PT) conquistou 43.267.668 milhões de votos enquanto Aécio Neves teve 34.897.211 milhões de adesões e Marina Silva teve outros 22.176.619 milhões de votos.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários