Brasil tem o quinto “YouTube Space” do mundo em parceria com o Instituto Criar

outubro 28, 2014

Foto: Canal Tech / Reprodução.


Considerado como um dos maiores investimentos da Google Inc. para a profissionalização dos canais do YouTube, a Google acaba de lançar no Brasil o quinto YouTube Space do mundo. Desde segunda-feira (27/10), o espaço está funcionando apenas para convidados e a previsão é que até fim de novembro o local esteja aberto para o público.

Localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, o YouTube Space é um centro de produção de conteúdo para audiovisual que oferece uma estrutura básica de equipamentos de filmagem, luz e som para que canais brasileiros profissionais do YouTube (e que tenham mais de mil inscritos) possam produzir e melhor os próprios vídeos. 

As instalações em São Paulo são o quinto escritório do YouTube Space no mundo, depois de Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York. O local funciona de forma colaborativa, como se fosse uma grande oficina, e permite que produtores de canais distintos possam trocar ideias. Para saber dicas de como montar um canal de sucesso, clique aqui.
Fotos: Canal Tech / Reprodução.

O YouTube Space aqui no Brasil possui a parceria do Instituto Criar, fundada pelo apresentador Luciano Huck. O Criar há mais de dez anos capacita jovens de comunidades carentes e de situação de vulnerabilidade social para ensiná-los o ofício de aprender a fotografar, filmar, dirigir e escrever, tanto em TV, quanto em cinema.

O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, atrás somente do próprio Google. Possui 1 bilhão de visitantes únicos por mês, o que representa quase 40% de todas as pessoas que estão na internet.

Atualmente, mais de 6 bilhões de horas de vídeo são vistas por mês no YouTube, e a plataforma recebe cerca de 300 horas de novos vídeo por minuto. No Brasil, o segundo maior país em número de pessoas que acessam o YouTube, são mais de 60 milhões de visitantes mensais, segundo dados da comScore. Os brasileiros conectados assistem a uma média de oito horas por semana de vídeo on-line.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários