#AFazenda7: Reality mostra amadurecimento e se esforça para não deixar o reality show esfriar

outubro 28, 2014



Quem acompanha #AFazenda desde a sua 1ª edição notou que o reality show mudou muito nesta atual temporada. E estas mudanças foram muito positiva para a dinâmica do Jogo, principalmente se compararmos com as temporadas anteriores. A disputa por R$ 2 milhões ganhou uma efervescência que instiga a inteligência dos participantes e do público.

A divisão em grupos, desde a 3ª temporada do reality, se mostrou acertada, mas a produção finalmente percebeu que não é só isso que movimenta o Jogo. A extinção do Desafio Semanal, por exemplo, que foi substituído pela Prova da Chave fez com que os participantes não se acomodassem na mesmice do confinamento.

Quem ganha a Chave conquista o direito de abrir uma arca que possui três envelopes que podem mudar os rumos do Jogo durante a votação – o que permite a produção e o público interferirem diretamente na disputa. Mais interativa, o público agora decide por meio das hashtags #AFazendaABRE e a #AFazendaNÃOABRE qual dos três envelopes da urna será aberto. E isso deixa os participantes perdidos entre a rejeição ou a proteção do telespectador do reality.

Uma das melhores mudanças adotadas em #AFazenda foi a Prova do Fazendeiro (líder da semana que recebe imunidade na votação). Só consegue concorrer à prova quem for um dos três indicados pelos colegas para sair do programa.

Virou uma espécie de repescagem misturada com vingança, o que fez nesta temporada alguns grupos preferirem ter um participante na Roça (possível eliminação) para poder lutar pela liderança e, com isso, fazer com que o seu grupo consiga passar para a próxima semana no Jogo.
Foto: TV Record / Reprodução.

Assim como qualquer outro reality show de confinamento, #AFazenda é um jogo de comprometimento. Compromisso com os animais, com os afazeres da vida na roça e, sobretudo, com a permanência no Jogo. E mesmo que a audiência do programa – e o seu faturamento não estejam tão bom quanto nos primeiros anos, o fato é que #AFazenda7 entra para história dos realitys brasileiros pela organização.

Mesmo com algumas provas chupadas de realitys de aventura estrangeiros, esta temporada tem mostrado um nível de criatividade que impressiona. Tudo muito bem executado. E a inovação não para por aí: pela primeira vez #AFazenda conseguiu formar uma equipe só com os vilões no jogo que, curiosamente, estão na equipe Ovelha.

Para quem gosta de reality show de confinamento, #AFazenda7 tem se superado a cada edição. E esse novo frescor começou pela mudança do pacote gráfico, do cenário e, sobretudo, pelo amadurecimento do apresentador Britto Jr. que está muito mais leve na condução do programa do que nos anos anteriores. #AFazenda pode não ter a mesma audiência da temporada de estreia, mas a sua sétima edição é sem dúvida uma das melhores temporadas já exibida até então.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista





MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários