Projeto "Papo Reto" realiza 2º fórum de debates no bairro Taquaril, em BH

setembro 15, 2014



No próximo domingo (21/09), acontece na Escola Municipal Alcida Torres, no bairro Taquaril, em Belo Horizonte, a segunda edição do Fórum de Debates Papo Reto: Basta! Vamos falar sobre sexo?, que tem como objetivo estimular o diálogo entre pais e filhos, sobre sexualidade. 

No evento, médicos e estudantes de medicina da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, profissionais da Maternidade Sofia Feldman, psicólogos e educadores estarão presentes para esclarecer dúvidas dos participantes. Artistas da comunidade vão animar o encontro com hip hop, danças e grafitte.

O Fórum de Debates do Papo Reto acontecerá de 9h ao meio-dia e está preparando uma série de atividades e atrações artísticas para toda a família. Além disso, a ação vai marcar a comemoração do Dia do Adolescente e o lançamento do site oficial do Papo Reto, voltado para o público adolescente, com foco na saúde sexual e reprodutiva.

Ainda, durante o evento, será exibido um filme curta metragem que mostra o Taquaril pelos olhos dos adolescentes do bairro. O filme foi produzido junto com os adolescentes do bairro, em maio deste ano, em parceria com o Museu Taquaril. O roteiro é assinado pela roteirista Ana Luiza Libânio, formada pela Universidade de Ohio, dos Estados Unidos.

Iniciativa

O projeto Papo Reto – A voz e a vez do Jovem já alcançou um público de cerca de mil jovens de Belo Horizonte e região metropolitana. As atividades possuem como eixo metodológico a realização de rodas de conversas com a perspectiva de aproximar pais e filhos, na proposta de criar canais de diálogo. 

Além disso, como estratégia de mobilização e divulgação sobre o tema, conteúdos produzidos pela equipe de produção do evento são publicadas na internet. O intuito é que mais jovens possam se informar utilizando a internet e as redes sociais como fortes aliadas nessa sensibilização.

A ação idealizada pelo jornalista especialista em Comunicação Pública, Hugo Pirez, ganhou destaque na Revista One World, publicação internacional com circulação na Bélgica e Holanda. O editorial abordou experiência de Changemakers em sexualidade a partir da escolha de dez iniciativas no mundo que tratam a questão sexualidade. Entre elas estava o projeto Papo Reto.

Para a equipe do projeto Papo Reto, a importância de trabalhar prioritariamente com o público infanto-juvenil deve-se a necessidade de educá-los para a vida adulta, atuando no campo da saúde preventiva. O Fórum de Debates Papo Reto – A voz e a vez do Jovem é uma realização da Associação Mineira de Adolescência (AMA) e tem apoio para execução da Escola Municipal Alcida Torres, Liga Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Maternidade Sofia Feldman e Cafelaranja Comunicação.









Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, siga a company page no Linkedin, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários