#AFazenda7: Reality show estreia na Record disposto a não virar uma colônia de férias

setembro 15, 2014



Nada de moleza. O jogo já começou! Disposta a não deixar o reality show virar uma colônia de férias, #AFazenda7 estreou na vice-liderança neste domingo (14/09) e com uma dinâmica completamente diferente dos anos anteriores. A ideia deste ano é aproveitar a repercussão nas redes sociais – principalmente no Twitter, para propor hashtags e mensurar a popularidade da atração na web.

Logo de cara, os 16 peões passaram a noite em um acampamento improvisado quilômetros de distância da sede, sem saber se aquela privação iria durar um dia ou uma semana. Teve até briga pelos mantimentos da cozinha! Já no dia seguinte, os participantes se submeteram a um desafio radical que valia a escolha dos cabeças das equipes Coelho, Avestruz e Ovelha.

A sacada de confinar os participantes dias antes do programa ir ao ar se mostra acertada no sentido que dá a possibilidade da produção já ter um conteúdo interessante para mostrar para o público logo na estreia. Prova disso é o embate inicial que a modelo Lorena Bueri e o empresário Oscar Maroni tiveram logo de cara, o que mostra o potencial barraco dos participantes.

Mais seguro, Britto Jr. conduziu bem a estreia da sétima edição do reality show ao vivo, direto de um auditório montado no Campo de Provas. Apesar de se manter na vice-liderança e ter alcançado a liderança por dois minutos, #AFazenda7 conquistou 12 pontos de audiência com pico de 15.

A marca é uma das mais baixas da história do reality na Record. Para se ter uma ideia, a #AFazenda3 conquistou 20 pontos na estreia, enquanto a #AFazenda6 registrou 15. Além disso, a sétima edição estreou com apenas três cotas de patrocínio vendidas e está encontrando dificuldade de fechar ações de merchandising por conta do excesso de baixaria da edição passada.

Mesmo assim, #AFazenda7 estreia com a promessa de ser uma boa edição, apesar da escolha dos participantes ter sido fraca se compararmos com os anos anteriores. Alguns são completamente desconhecidos do grande público, enquanto outros encararam o desafio da superexposição para retomar ao mundo artístico. Abaixo, confira alguns dos destaques do programa de estreia:

# Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção é a pontualidade dos programas de uns tempos para cá, algo que nem sempre foi respeitado no passado. #AFazenda7 começou pontualmente às 22h neste domingo e promete se fidelizar diariamente nesta faixa, logo após a novela Vitória. Tomara que continue assim!

# No acampamento improvisado, a produção propôs aos 16 participantes uma fogueira para queimar os traumas do passado antes de entrar de vez na sede do reality show. Chamou a atenção o tanto de caso mal resolvido. Roy, ex-Menudo, acusou o criador da boy band de pedofilia, enquanto o sertanejo Léo Rodriguez falou mal do tio que foi o seu empresário. A chaleira ferveu!

# Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram dos quase dez minutos que a Record deu para mostrar todas as provas dos 16 participantes no desafio inicial que renderia a cabeça de chave dos grupos. Mas isso foi preciso para dar transparência à prova. Se fosse editado, a produção poderia ser acusada de privilegiar fulano em detrimento de cicrano.
Lista de participantes de "A Fazenda 7". Fotos: Divulgação.


# Os 16 participantes desta edição são: Andréia Sorvetão, Babi Rossi, Bruna Tang, Lorena Bueri, Mc Brunninha , Débora Lyra, Heloísa Faissol, Diego Silveira (DH), Diego Cristo, Felipeh Campos, Leo Rodriguez, Marlos Cruz, Oscar Maroni, Robson Caetano e Roy Rosselló.

# Apesar de ter chamado os 16 participantes no palco para revelar quem ganhou o primeiro desafio de #AFazenda7, Britto Jr. deixou para o programa de segunda-feira (15/09) a definição que Marlos Luz, Diego Cristo e Robson Caetano, cabeças de equipe, terão que fazer para dividir os participantes em grupo. Ficou sem sentido!

# Revelada na coletiva de imprensa e pré-estreia de #AFazenda7 aos jornalistas, a modelo Lorena Bueri é a participante com mais potencial de barraco dos 16 participantes. Sabe se posicionar e se jogar com as pessoas certas pode ser uma nova Joana Machado. Por ora, o blog aposta no jogo dela e do jornalista Felipeh Campos, o eterno Pablo do Qual é a Música? e debatedor convidado do SuperPop. São os que mais se sobressaíram até agora.

# Como telespectador, não simpatizei nem um pouco quando Oscar Maroni propôs aos participantes fazer uma “Fazenda Diferenciada” sem baixaria, baseada no respeito e no amor. O público quer ver babado, confusão e gritaria na roça, e não um grupo de escoteiros felizes. Acorda, Maroni! Ainda bem que ninguém topou essa ideia. Ufa!

# Ficou muito interessante o fato da produção de #AFazenda7 apresentar os 16 participantes com uma hashatg. Ficou diferente, apesar de ter algumas tags que diz nada com nada com coisa nenhuma. Foi divertido!

# Um detalhe que me chamou atenção é que poucos nomes não se confirmaram da lista não-oficial publicada pelo Café com Notícias na semana passada. Os nomes diferentes foram: Mc Brunninha (who?), Débora Lyra (ex-Miss Brasil), Heloísa Faissol (socialite e funkeira), Cristina Mortagua (modelo e ex-mulher do Edmundo) e Diego Cristo (ator).

# Uma fonte ouvida pelo blog garante que Neném (da dupla Pepe e Neném), Rebeca Gusmão (nadadora) e Guilherme Leão (conhecido na web como segurança gato de SP) foram colocados na lista de espera. Caso alguém desistir ou for expulso, eles podem entrar a qualquer momento. Já Rafael Cortez teria sido convidado, mas desistiu de entrar no reality e está em processo de renovação do seu contrato com a Record.

# Vale lembrar que a dinâmica de #AFazenda7 muda nesta temporada: a Eliminação passa ser na quinta-feira, concorrendo diretamente com o The Voice 3, na Rede Globo. Na segunda-feira passa a ter a Formação da Roça, onde os participantes votam entre si para escolher quem será eliminado pelo público. Na terça-feira acontece a Prova do Fazendeiro para definir o participante que será o Fazendeiro da Semana, uma espécie de líder.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Wander Veroni
Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários