#AFazenda7: Em pré-estreia, reality show apresenta novidades e revela ao público três novos participantes

setembro 11, 2014

Equipe de "A Fazenda 7" durante coletiva de imprensa na sede da Rede Record. Foto: Wander Veroni.


Atenta a importância de gerar burburinho na web e na mídia, a Rede Record foi ousada ao exibir a pré-estreia de #AFazenda7, durante o programa Hoje em Dia, na manhã desta quarta-feira (10/09). A ideia era apresentar para o público e para os jornalistas as novidades desta temporada, bem como divulgar o nome de três novos participantes. O reality show estreia para valer no próximo domingo (14/09), às 22h, depois do Domingo Espetacular.

A convite da Assessoria de Comunicação da Record Minas, o Café com Notícias viajou para São Paulo para participar, ao lado de outros jornalistas, da coletiva de imprensa do reality show. Realizada na sede da Rede Record, na Barra Funda, a coletiva foi dividida em duas partes: em um primeiro momento, a equipe da Record conversou com os jornalistas sobre as novidades desta sétima edição e, em seguida, foi feito um programa ao vivo com Britto Jr. apresentando os novos participantes.

No palco, caberia aos jornalistas pré-escolhidos pela produção (UOL, O Dia e Folha de S. Paulo) adivinharem por meio de algumas pistas quem eram os três famosos. Porém, eles só conseguiram acertar os dois primeiros: o ex-atleta Robson Caetano e a atriz (e ex-gata do Paulistão), Lorena Bueri. O terceiro, com feições masculinas, cabelos longos, 45 anos, cantor e um leve sotaque, não conseguiu ser descoberto e, por isso, não foi revelado.
Coletiva de imprensa sobre as novidades de "A Fazenda 7". Foto: Wander Veroni.

Os jornalistas que acertaram o participante de #AFazenda7 puderam fazer apenas uma pergunta ao “famoso” que, segundo a produção, voltou a ser confinado sem saber quem eram os outros participantes desta edição. Nos bastidores, comenta-se que o terceiro participante é o ex-Menudo Roy, que já morou um tempo no Brasil e que pretende retomar a carreira artística por aqui.

Para quem acompanha o reality pela internet, a novidade fica por conta da apresentação de Carla Dias e Giane Albertoni no programa Fazenda Online, transmitido apenas na web. Tanto a coletiva de imprensa, quanto a pré-estreia de #AFazenda7 foram transmitidas ao vivo pelo portal R7 que, inclusive, contou com uma pergunta deste jornalista que vos escreve. Abaixo, confira os vídeos:




Novidades

A principal novidade deste ano é a interatividade. Por meio de uma parceria com o Twitter, o diretor Rodrigo Carelli afirmou que acontecerá, durante todo o reality show, uma “batalha de hashtags” o que dará ao público a possibilidade de votar em questões relacionadas sobre o andamento da rotina da casa.

Além disso, #AFazenda7 contará com um aplicativo exclusivo para iOS e Android que também permitirá assistir o reality show ao vivo e votar para escolher um possível eliminado da semana. A votação por telefone e SMS continuam, bem como a interatividade da Porteira de Voz nos dias de eliminação.

Outra novidade deste ano é que os participantes entrarão alguns dias antes em Itu e não serão eliminados na primeira semana, apenas na segunda. Além da questão da ambientação com a dinâmica do jogo, é uma forma do público poder saber melhor quem é quem antes de votar para não tomar uma decisão precipitada.

Em relação aos bichos, entra este ano um búfalo e uma ave chamada emu, uma espécie de avestruz australiano que emite um som parecido com dinossauros. Durante a coletiva de imprensa, foi possível notar que todo o pacote gráfico de A Fazenda foi reformulado, inclusive com traços novos do Celebrito – o galo mascote do reality show, e os demais animais.
Coletiva de imprensa de "A Fazenda 7". Fotos: Wander Veroni.

Questionada se a cota de patrocínios já estaria fechada, a equipe da Record preferiu não responder e disse que os anunciantes do programa só serão revelados na estreia – o que aumenta os rumores de que nenhuma das cotas teria sido vendidas.

A dinâmica de #AFazenda7 também muda: a Eliminação passa ser na quinta-feira, concorrendo diretamente com o The Voice 3, na Rede Globo. Na segunda-feira passa a ter a Formação da Roça, onde os participantes votam entre si para escolher quem será eliminado pelo público. Na terça-feira acontece a Prova do Fazendeiro para definir o participante que será o Fazendeiro da Semana, uma espécie de líder.

Na quarta-feira será exibido a repercussão da Roça e da escolha do Fazendeiro para que, entre quinta e sexta-feira, seja realizado o Desafio Semanal, que pode mandar um participante diretamente para a Roça (indicação para eliminação). No sábado, será exibido a Festa da Semana, ao vivo, logo após o Programa da Sabrina. E no domingo, a repercussão da festa e do desafio – ou seja, com o programa gravado.

Diferente das outras temporadas, a Record fixou a faixa das 22h para a exibição diária de A Fazenda, o que é um recurso que ajudará e muito o público se identificar com a atração. Tanto Britto Jr, quanto Rodrigo Carelli, foram enfáticos na coletiva ao dizer que não estão dispostos a deixar o programa se tornar uma “colônia de férias”: querem ação e entrega ao jogo! Tomara que isso aconteça mesmo! Abaixo, confira a lista não-oficial dos 16 participantes desta edição:

Mulheres: Andréia Sorvetão, Babi Rossi, Bruna Tang, Lorena Bueri, Neném, Rebeca Gusmão, Solange Gomes e Tammy Miranda.

Homens: Diego Silveira, Felipeh Campos, Leo Rodriguez, Marlos Cruz, Oscar Maroni, Rafael Cortez, Robson Caetano e Roy Rosselló.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Não acompanho mais com tanto interesse reality shows, pelo menos do modo como fazia antes, mas vez ou outra algo desperta a minha atenção e acabo sendo ``fisgado`` para o bem ou para o mal, rs. A lista divulgada, ainda não oficial, parece interessante mesmo ainda seguindo alguns esquemas de outras edições do programa. Acho curioso esses nomes que vazam pois não acredito que seja algo tão acidental assim. Não sei, parece uma estratégia de marketing não-assumida feita com o intuito de criar especulação viral nos meios de comunicação.

    Sobre essa questão da agressão, obviamente eles não vão considerar um cuspe como algo para expulsão justamente por essa brecha nas regras propiciar um maior número de polêmicas e barracos, uma das várias coisas que chama atenção da audiência. Sinceramente,acho lamentável pois acredito que os reality shows evoluíram muito se pudessem deixar de lado esse apreço pela violência verbal. Sei que isso é causado pelos participantes do programa, mas a escolha deles já é feita pensando nisso além de outros artifícios da própria produção para fomentar ainda mais as polêmicas.

    Finalizando meu comentário, acho que vai ser muito curioso a presença de um comediante/repórter/apresentador no programa, se isso realmente se confirmar. Por isso, entre outras coisas, que verei um pouco só por curiosidade, pra variar.

    Parabéns pela ótima cobertura.
    Abraço

    ResponderExcluir