Arnaldo Antunes e Marisa Monte encerram Festival Natura Musical em BH

setembro 15, 2014

Foto: Carol Salgado / Reprodução.
 
Neste último domingo (14/09), as Praças da Estação, Liberdade e JK, em Belo Horizonte, foram palco do Festival Natura Musical. De acordo com os organizadores, o evento reuniu cerca de 50 mil espectadores. O Festival também teve transmissão ao vivo pela internet.

Um dos shows mais aguardados pelo público, o encontro entre Arnaldo Antunes e Marisa Monte no palco, encerrou a maratona de 15 shows desta quarta edição na capital mineira. Outro show esperado pelo público foi o de Ney Matogrosso, que traz músicas do repertório da turnê “Atento aos Sinais”, que marca seus 40 anos de carreira artística.

Na parte da tarde, os mineiros puderam conferir o show de Fernanda Takai e Samuel Rosa que interpretaram o dueto de "Pra Curar Essa Dor", primeira música gravada pelos dois artistas mineiros e que faz parte do álbum solo da vocalista do Pato Fu, “Na Medida Do Impossível”, lançado no primeiro semestre deste ano. Samuel levantou o público com “Resposta”, sucesso do Skank, enquanto Takai relembrou o clássico “Sobre o Tempo”.
Foto: Carol Salgado / Reprodução.

Pelo primeiro ano, o Festival Natura Musical teve um palco dedicado exclusivamente ao público infantil, na Praça da Liberdade, região central de Belo Horizonte. A programação teve início às 10h, com show da cantora mineira Érika Machado apresentando sucessos do repertório que lhe aproximaram do universo infantil.  

O festival é uma iniciativa do programa Natura Musical, que este ano completa 9 anos de existência. O programa patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical em todo o Brasil.

Investimentos

Com mais de 220 projetos e 1000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos, além de manter ativa uma plataforma digital e webradio com 24 horas de programação diária. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas pelos projetos e ações proprietárias do programa.
Foto: Gustavo Bueno / Reprodução.

Em 2014, o programa já patrocinou o lançamento do novo disco de Fernanda Takai, Na Medida do Impossível; o DVD Ilê Aiyê – Bonito de se ver, em homenagem aos 40 anos do bloco afro; o novo disco da Nação Zumbi, após sete anos sem lançamento de inéditas; o documentário Dominguinhos e o CD Passado de Glória, em homenagem aos 80 anos de Monarco, com participação da Velha Guarda da Portela e grandes nomes da MPB, entre outros lançamentos e shows em várias capitais brasileiras.

A Natura apoia a música por acreditar que essa manifestação artística reflete a razão de ser da empresa, o “Bem Estar Bem”. O foco em música brasileira foi a decisão natural para reforçar a brasilidade da marca. O programa nasceu com o objetivo de estimular a cadeia da música em suas mais diferentes vertentes de produção e consumo, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários