#CaféRapidinhas: Curso de Mídias Sociais em BH, 8ª CineBH e Eleições 2014 no Twitter

setembro 30, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:

Curso

Oferecer aos profissionais que trabalham ou querem trabalhar com internet mecanismos para que possam gerir um trabalho profissional na web. Esta é a proposta do curso que irei ministrar de Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais, no Núcleo de Desing e Inteligência (NEDI), em Belo Horizonte. Para fazer a matrícula, clique aqui.

Em sua segunda edição, o curso acontece nos dias 18 e 25 de outubro, 01 e 08 de Novembro de 2014, das 08h às 12h, e possui o investimento de R$ 350,00. O valor pode ser divido em até três parcelas nos cartões Master Card ou Visa. Os cinco primeiros matriculados têm 10% de desconto. Jornalistas sindicalizados têm 50% (e devem mostrar a carteira de sindicalizado ou qualquer outro documento que comprove vínculo com o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais na hora da matrícula).

Negócios

No dia 1º de outubro, a Google vai realizar o Google Atmosphere Live, uma conferência global online sobre tendências e soluções da companhia para empresas e negócios inovadores. O evento vai contar com seis conferências principais, ministradas por especialistas notáveis da Google, que irão tratar sobre conceitos de negócios, cases de sucesso e temas de gestão, tecnologia e inovação.

Parceira do Google em soluções de inteligência geográfica, a mineira Digicade Tecnologia é uma das empresas anfitriãs do evento, que será transmitido ao vivo a partir das 12h45. Interessados podem se inscrever gratuitamente acessando o site oficial.

Eleições

A Polis Consulting lançou uma plataforma na web que permite o internauta monitorar e acompanhar a visibilidade de menções no Twitter dos três principais candidatos à presidência do Brasil nas eleições de 2014: Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves. A pesquisa em tempo real fica no ar até 06 de outubro e pode ser consultada neste site.

Utilizado por empresas e políticos para aferir popularidade e estrategizar campanhas e pesquisas, a plataforma processa diariamente bilhões de posts de mídia social, captando a quantidade de menções, impressões e número de retweets, além do monitoramento das imagens atreladas a termos expressos nos cibercomentários. Os termos monitorados para a pesquisa foram: aecio, aécio, dilma, pastor everaldo, luciana genro, eduardo jorge, marina, #eleicao2014, #eleição2014, #eleições2014, #eleicoes2014, eleição, eleicao, eleições, eleicoes.

Edital

Artistas, produtores, pesquisadores, jornalistas e instituições culturais interessados em concorrer ao patrocínio do Natura Musical têm até dia 3 de outubro para inscrever projetos com foco em música brasileira no Edital Natura Musical Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial até 03 de outubro.

O projeto visa destinar R$ 800 mil a projetos em diferentes formatos, como gravações de CDs e DVDs, realização de turnês, produção de documentários e livros, entre outros. A novidade para este ano é a criação de uma modalidade de patrocínio dedicada à difusão da música brasileira por meio de conteúdos e novos formatos para o ambiente digital. Participe!

Teatro

Entre os dias 16 e 24 de outubro, acontece em Belo Horizonte a 14ª edição do Festival Estudantil de Teatro (FETO). Ao todo, serão treze espetáculos, sete oficinas e oito encontros abertos ao público que ocuparão seis espaços da cidade: Espaço Aberto Pierrot Lunar, Funarte MG, Galpão Cine Horto, Grupo Galpão, Teatro Alterosa e Teatro Oi Futuro Klauss Vianna.

Para a abertura do festival, o FETO receberá como convidado o espetáculo Comunicação a uma Academia, peça do CLUB NOIR (SP), que tem texto de Franz Kafka, direção Roberto Alvim e traz no elenco Juliana Galdino e José Geraldo Jr. As apresentações serão realizadas de 16 a 17 de outubro, quinta e sexta-feira, às 20 horas, Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (Av. Afonso Pena, 4.001 - Mangabeiras).

Cinema

Estão abertas as inscrições para as oficinas culturais gratuitas da 8ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que acontece de 16 a 23 de outubro de 2014, na capital mineira. Este ano serão nove oficinas para o público adulto com a oferta de 400 vagas. Os interessados devem se cadastrar até o dia 8 de outubro, até às 20 horas (horário de Brasília), pelo site oficial da Mostra.
Foto: Blog Minas Insensatez / Reprodução.

Cada interessado pode concorrer a apenas uma vaga, na oficina que eleger.  Após a realização da inscrição, não será permitida a troca da opção escolhida. Se o número de inscrições ultrapassar o número de vagas oferecidas, a Universo Produção fará a seleção de acordo com os critérios definidos pela comissão organizadora do evento.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.







Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários