#AFazenda7: Felipeh Campos encarna a "Senhora dos Absurdos", só que não!

outubro 01, 2014

Fotos: Portal R7 / Reprodução.


Assim como nas novelas, o vilão é fundamental para um reality show de confinamento. São os vilões que movimentam o Jogo, que infernizam a vida dos mocinhos, que tocam “fogo na caixa d’água”. Até aí tudo bem! Mas tudo tem limite. E de todas as edições até hoje de A Fazenda, Felipe Campos bateu o recorde da maldade, da falta de noção, da perca de bom senso.

Ao ofender de forma gratuita as gêmeas cantoras Pepê e Neném “por se vestirem como motoboys” e as chamarem de “fracassadas” por conta de terem adotado um estilo de visual mais masculinizado, Felipeh passou da conta. Foi homofóbico e inconveniente! E continuou disparando as suas maldades para Andreia Sorvetão e Heloísa Faissol de forma gratuita e sem sentido.

E a metralhadora de palavras ofensivas de Felipeh me lembrou de uma personagem do humorista Paulo Gustavo, a Senhora dos Absurdos. Uma mulher rica e esnobe que tem tanto preconceito, mais tanto preconceito, que ela não consegue se enxergar como uma pessoa que dissemina o ódio, a mesquinharia e a amargura. Depois de destinar tanto veneno, Felipeh se comparou a Clodovil, mas está mesmo é para a "Senhora dos Absurdos", só que não!

Antes ele fosse um personagem. Mas, infelizmente, é a vida real nos mostrando o quanto tem gente preconceituosa e que não consegue se ver no espelho. O tom usado pelo jornalista que ficou conhecido por interpretar o Pablo, do programa Qual é a Música?, de Silvio Santos, e por ser debatedor convidado do SuperPop, foi pra lá de agressivo e fez com que o grupo dele ficasse com vergonha das barbaridades que proferiu. 

Todos ali sabem que o público pode se revoltar contra o grupo deles formado também por Diego Cristo, Lorena Bueri, Bruna Tang e Leo Rodrigues. Ao falar todas essas barbaridades, Felipeh assinou a sua eliminação do programa, correndo o risco de sair com o recorde de rejeição e, num cenário mais justo, de nem conseguir mais trabalho. Bem feito!

Estratégia

Em #AFazenda7, um participante só consegue se tornar o Fazendeiro (o Líder) se for indicado para a Roça (eliminação). E pela primeira vez, em sete edições do reality show, os participantes entenderam que não basta ver o jogo, é preciso entrar no jogo. E na última votação, os participantes que se sentiram desprestigiados resolveram inverter a lógica e votar para um líder e não para um participante ser eliminado.

E aparentemente deu certo: Robson Caetano venceu com facilidade a prova de tiro-alvo da Prova do Fazendeiro. Resta saber agora se o mandato do ex-atleta vai ser mais justo em relação a divisão de tarefas e de provas para que o Jogo fique mais equilibrado.

O bacana de #AFazenda7 é que as três semanas sem eliminação deram mais tempo ao público de conhecer os participantes e entender melhor a dinâmica da disputa. Os grupos estão bem fechados e ninguém ali está a passeio, mesmo os “participantes-plantas”. Todos querem ganhar os R$ 2 milhões no final!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários