Inhotim realiza oficina de fotografia gratuita para visitantes

agosto 07, 2014

Foto: Rossana Magri / Reprodução.


Para comemorar o Dia Internacional da Fotografia, no próximo dia 19 de agosto, o Instituto Inhotim irá oferecer aos visitantes uma oficina gratuita de Composição Fotográfica, em dois horários: 10h30 e 14h30. Na oportunidade, os participantes irão usar os jardins do Inhotim para fazer as atividades da oficina e, dessa maneira, descobrir novos olhares sobre o museu a céu aberto.

Dividida em parte teórica e prática, a oficina será ministrada pela fotógrafa do Inhotim, Rossana Magri. Depois de aprender conceitos básicos de fotografia, o visitante irá experimentá-los seguindo um roteiro que irá estimular a prática dos fundamentos aprendidos.

Ao todo, serão oferecidas 25 vagas, em cada horário, para visitantes com idade a partir de 15 anos. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada à recepção do parque. Para participar, o visitante deverá levar qualquer câmera fotográfica digital ou telefone celular com câmera, bloco de anotações e caneta.

Criado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz em meados dos anos 1980, o Instituto Inhotim possui um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. O espaço é localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte.

O Inhotim funciona às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. As terças-feiras a entrada é gratuita. Quartas e quintas-feiras, R$ 20. Sextas, sábados, domingos e feriados, R$ 28. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários