Belo Horizonte terá a próxima chegada do Rally dos Sertões

agosto 07, 2014

Foto: Site Transporte de Veículos / Reprodução.


Pela primeira vez na história de 22 anos do Rally dos Sertões, Belo Horizonte recebe uma chegada da competição no dia 30 de agosto. Esta edição do evento esportivo na capital mineira acontecerá na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha, e próxima a um dos principais cartões postais da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis.

Depois de sete dias de disputas, partindo do Goiânia (GO) e passando por belas regiões do país, o encerramento em Belo Horizonte também terá ações especiais. Em parceria com a empresa Malagueta Projetos Convergentes, os organizadores vão preparar uma arena para o público acompanhar a chegada dos competidores, além de contar com um agradável ambiente com música e espaço gastronômico, coordenado pelo chef Eduardo Maya. Também será montado um camarote para 300 convidados.

"É com enorme satisfação que receberemos em Minas Gerais, em Belo Horizonte, o encerramento da 22ª edição do Rally dos Sertões. Ter um evento deste porte em nossa cidade, além de atrair desportistas e visitantes, é uma oportunidade de disseminação e incentivo à prática do esporte a motor. É uma chance também de impulsionar o turismo de aventura, uma vez que o percurso contempla importantes cidades mineiras, como Paracatu, São Francisco e Diamantina", comenta o secretário de Estado Adjunto de Turismo e Esportes, Rogério Romero.

"Belo Horizonte será um palco perfeito para a chegada do rali, pois além do cartão postal da Pampulha, o povo mineiro respira e adora o segmento off road. Por isso, estamos muito felizes em anunciar que teremos um grande evento de encerramento, para que todos possam se divertir e comemorar com todos os competidores e os grandes campeões de 2014", destaca Roque Mendes, diretor Comercial da Dunas Race, empresa organizadora do evento.
Foto: Jornal da Paraíba / Reprodução.

Além de Goiânia e Belo Horizonte, mais cinco cidades irão receber a caravana do Sertões. Dessas cinco, três serão sede do rali pela primeira vez. A goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições.

Antes de partir para as especiais, os competidores ainda disputarão o prólogo em Goiânia no dia 23 de agosto, com a largada promocional neste mesmo dia à noite, no reformado autódromo internacional de Goiânia. Cinco categorias disputam o Sertões: carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões.

Projeto Social

Enquanto as maiores feras de cross country nacional e internacional correm contra o tempo para superarem as sete etapas da 22ª edição do Rally dos Sertões, os organizadores realizam em paralelo atendimentos, palestras e atividades de entretenimento em quatro cidades da região por onde a prova passa, sendo duas delas também sedes do rali.

Este ano, terá uma outra novidade: um container itinerante para atender as famílias das cidades, com consultórios médicos, medicamentos e equipamentos necessários, além de contar com uma tela de cinema para exibir filmes em 3D.
Foto: Site Antenados / Reprodução.

"Com essa estrutura conseguiremos poupar tempo de montagem e desmontagem das tendas, podendo oferecer maior período de atendimento e estrutura para a equipe e os beneficiados na ação", enfatiza a médica Adriana Mallet, coordenadora geral do projeto.

A ação conta com uma equipe médica qualificada de quatro profissionais, sendo três especialistas e uma enfermeira. "A expectativa é atender cerca de 300 pessoas por cidade entre palestras, atendimento oftalmológico, otorrinolaringológico, odontológico e as atividades recreativas como o slackline, oficinas, desenhos e o cinema 3D", explica a Dra. Mallet.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários