Festival Natura Musical em BH quer enaltecer a música popular brasileira

agosto 12, 2014



Anota aí na sua agenda: dia 14 de setembro de 2014 acontece, em Belo Horizonte, a quarta edição do Festival Natura Musical. Gratuito, o evento tem como proposta promover shows de artistas nacionais, valorizando as diferenças e as particularidades da cultura brasileira. Inclusive, como shows que contemplam músicas infantil, regional e instrumental.

Na edição deste ano, serão 12 horas de programação simultânea em palcos montados em três praças para receber 15 espetáculos para até 50 mil espectadores. “Quando realizamos o primeiro Festival Natura Musical em Belo Horizonte, em 2011, apenas com artistas brasileiros, com um perfil diferente dos principais festivais do país. (...) Hoje, o evento já tem uma trajetória de três festivais realizados e a reunião de mais de 100 mil pessoas nas praças da cidade, em torno de atrações gratuitas", explica Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.

Já estão confirmados no line-up das praças da Liberdade, JK e da Estação shows de Ney Matogrosso (RJ), Elba Ramalho (PB), Nação Zumbi (PE), Fernanda Takai (MG), Karina Buhr (PE), 5 a Seco (SP), Siba (PE) com Chico Lobo (MG), Vinil é Arte (MG), entre outros. Os convidados para o espetáculo de encerramento do Festival Natura Musical na Praça da Estação serão divulgados até o início de setembro.
Fotos: Jornal Hoje em Dia / O Tempo / Reprodução.

Uma das novidades deste ano é a criação de um palco infantil, na Praça da Liberdade. Além dos shows de Érika Machado (MG) e da banda Pequeno Cidadão (SP), as famílias poderão aproveitar, pela primeira vez em BH, a festa Disco Baby, que há dois anos oferece experiência sensorial a bebês e crianças nas pistas de dança de São Paulo, ao som do DJ Mau Mau (SP) e de Anderson Noise (MG).

Agenda

Há nove anos, o Festival Natura Musical patrocina novos talentos, artistas consagrados em momentos emblemáticos da carreira e projetos de preservação de legado e formação musical em todo o Brasil.

Com mais de 220 projetos e 1000 produtos culturais patrocinados, entre CDs, DVDs, shows, livros, pesquisas, documentários, exposições, acervos, entre outros, o programa ocupa hoje posição única no mercado musical brasileiro como fonte de recursos para a viabilização de projetos em várias plataformas.

Além de manter uma ativa plataforma digital e webrádio com 24 horas de programação diária, 18 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 1 milhão de pessoas beneficiadas pelos projetos e ações proprietárias do programa. Abaixo, confira a programação dos shows que acontece em algumas praças de BH:

Programação


Praça da Liberdade
Érika Machado
Giramundo
Disco Baby com Mau Mau e Anderson Noise
Pequeno Cidadão

Praça JK
Vinil é Arte
Siba com Chico Lobo
Felipe Cordeiro com Luê
Karina Buhr canta Secos e Molhados
Nação Zumbi com BNegão

Praça da Estação
Marcela Bellas com Juliana Sinimbu
5 a Seco
Fernanda Takai com Samuel Rosa
Elba Ramalho com Mariana Aydar
Ney Matogrosso
Show de encerramento








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários