#Eleições2014: SBT, Folha, UOL e Jovem Pan realizam debate com candidatos à presidência

agosto 30, 2014



O SBT, Folha, UOL e Jovem Pan resolveram unir forças para promover um debate multimídia com candidatos à presidente da República na próxima segunda-feira (01/09), às 17h45, nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. Apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, o debate das #Eleições2014 será exibido em um horário alternativo, mas de grande audiência nas redes sociais por conta da hora do rush.

Para o debate, estarão presentes Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Marina Silva (PSB). Coube aos organizadores, junto com os representantes de cada partido, definir por sorteio a posição de cada candidato no estúdio, a ordem das perguntas no primeiro e no terceiro blocos e a ordem das considerações finais.

No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato. No segundo, jornalistas dos quatro veículos que promovem o debate farão perguntas a um candidato e escolherão outro para comentar a resposta, o que dará direito à réplica. No terceiro, novamente perguntas livres entre candidatos. O quarto bloco será dedicado às considerações finais.

A novidade deste ano fica por conta do formato do debate no qual o candidato tem um banco de tempo para elaborar as suas perguntas e respostas, algo que já é feito na França, por exemplo, com bastante sucesso. Sendo assim, a duração da fala será debitada do banco de minutos e a cada interrupção de um adversário, o relógio será parado.

O evento será transmitido ao vivo pelo SBT, pelo site da Folha de S. Paulo, pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan. A duração total do debate será de uma hora e quarenta minutos, dividido em quatro blocos, com três intervalos de três minutos. Jornalistas credenciados de outros veículos não assistiram o debate no estúdio, mas em um longe com telão, wi-fi e bancadas. Só às 19h50, após o fim do debate que os jornalistas credenciados poderão entrar no estúdio e fazer perguntas diretamente para os candidatos.

Aplicativo

Para os eleitores que ainda não sabem em quem votar, o aplicativo UOL Eleições (AppStore ou Google) disponibiliza uma lista completa de candidatos a presidente, senador, deputado federal e estadual. Também é possível realizar busca por políticos e partidos que irão concorrer em cada Estado.

E para facilitar na hora de votar, o leitor consegue montar a sua “cola” e salvar a imagem no aparelho. Além de escolher receber alertas com as principais notícias e o início da apuração. Uma área específica de pesquisas com intenção de votos, evolução dos candidatos e simulação de 2º turno também está disponível por Estado ou para a corrida presidencial.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Wander Veroni
Jornalista



MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários