#CaféRapidinhas: Google Brasil, Prêmio da Abap-MG e Bienal do Livro de Minas

agosto 26, 2014



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Buscador

O Google Brasil permaneceu em 1º lugar entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 91,98% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas consecutivas terminado em 26 de julho de 2014, de acordo com a Hitwise, ferramenta global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em julho está o Google.com, com 3,36%, seguido de Bing.com, com 1,90%. Yahoo! Brasil aparece em quarto lugar, com 1,61%, e o Ask Brasil em quinto, com 1,02%, da preferência dos usuários.

Site

A Agência Beep, de Belo Horizonte, foi responsável pelo novo projeto visual do site da Pão & Companhia. A empresa possui quase 40 franquias espalhadas pelo Brasil e precisava de um canal mais completo e organizado para conversar com seus principais públicos, que são os clientes finais e os interessados em abrir uma nova franquia.
Foto: Reprodução.

Por isso, a Beep desenvolveu um site que apresenta os produtos para todos os usuários, facilita a localização das padarias e traz as informações e documentos necessários para abrir uma franquia. Em breve, a Beep colocará no ar os novos sites da Casa Aguiar e do Easy Ice.

Prêmio

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais (Abap-mg) realiza, pelo sexto ano consecutivo, o Prêmio Abap de Sustentabilidade, criado em 2009, com o objetivo de ampliar a visibilidade das organizações e dos profissionais que melhor têm conseguido comunicar práticas corporativas sustentáveis.

As inscrições para a edição 2014 do Prêmio Abap já estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de setembro pelo site da Abap-MG. A intenção do prêmio é promover a questão da sustentabilidade no discurso de comunicação das empresas. Outras informações sobre o Prêmio de Sustentabilidade Abap-MG e sobre as condições para admissão de inscrições estão disponíveis no site oficial.

Festival

Até o dia 07 de setembro, acontece na cidade de Coronel Xavier Chaves, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, o 3º Festival Internacional de Escultura em Pedra. A proposta é valorizar o patrimônio cultural e da tradição de cantaria e da escultura em pedra na cidade.

No último dia do festival, os artistas terão suas esculturas expostas ao público e receberão a premiação de seis mil reais prevista em edital. Haverá também programação especial para o público, com exposição de peças em argila, confeccionadas em oficinas, e shows a partir das 17h. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Corrida

A organização do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua abriu mais 1200 vagas, sendo mil para corrida e 200 para caminhada para a etapa de Belo Horizonte. A prova será realizada no próximo dia 31 de agosto, na Lagoa da Pampulha, e já tinha preenchido as 1200 vagas que foram disponibilizadas inicialmente para a corrida.
Foto: Site Corrida de Rua / Reprodução.

A intenção é atender principalmente os trabalhadores em transporte, que não pagam a inscrição para participar. Para os demais interessados o valor é de R$ 25. A prova será realizada no Marco Zero da Lagoa da Pampulha, com início marcado para as 8h. A retirada dos chips começa as 6h30. O Circuito terá provas de 5 km e 10 km para corrida, e 2 km para caminhada. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo site oficial.

Literatura

A edição deste ano da Bienal do Livro de Minas abre as inscrições para Visitação Escolar, que prevê o acesso gratuito de milhares de estudantes ao maior encontro literário do Estado, abrirá o período de cadastramento no dia 25 de agosto, somente pelo site oficial.

Instituições públicas e privadas podem se cadastrar, e a expectativa é que 46 mil alunos tenham acesso ao evento, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos. As instituições ainda receberão, após a confirmação da data, um manual exclusivo, que ajuda a orientar e otimizar o tempo no evento.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários