"Masterchef" estreia na Band para cativar público que acompanha programas e realitys de culinária

agosto 27, 2014




Em TV nada estreia por acaso. De olho no sucesso de repercussão de programas e realitys shows de culinária, tanto na TV aberta, quanto na TV Paga, a Band estreia no próximo dia 02 de setembro, às 22h45, o MasterChef. Sob a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, a proposta do programa é revelar, entre tantos cozinheiros brasileiros, um grande chefe de cozinha.

Exibido em mais de 200 países, a versão brasileira do MasterChef terá 17 episódios e contará com três renomados chefs para julgar os pratos preparados pelos candidatos: Erick Jacquin (La Brasserie), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e Paola Carosella (Arturito). O vencedor do reality ganhará um prêmio de R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado e um curso de três meses na renomada escola gastronômica Le Cordon Bleu, em Paris, na França.

O MasterChef marca também a entrada de Ana Paula Padrão no mundo do entretenimento na TV, apesar da jornalista comandar com bastante êxito o portal de variedades Tempo De Mulher. Ana Paula havia se despedido do vídeo em 2009, quando saiu da bancada do Jornal da Record por onde atuou por quatro anos. Ela também ficou conhecida por trabalhar 18 anos na Rede Globo, onde apresentou o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Em 2005, ela assinou contrato com o SBT com a missão de ampliar o jornalismo da emissora e desenvolveu dois jornalísticos: o SBT Brasil e o SBT Realidade.

Agora na Band, Ana Paula Padrão encara mais uma mudança na sua carreira. "O MasterChef é um formato que mistura entretenimento com uma dose boa de realidade. Então, ele me deixa confortável e foi por isso que eu topei. Eu acho que, primeiro, vou me divertir muito fazendo. Segundo, é um bom treinamento, é uma boa fase de passagem do Jornalismo para o Entretenimento. Os competidores estão ali de verdade, dando seu melhor, executando uma função para chegar a um prêmio. Então não é apenas um reality, é um talent", conta Ana Paula.
Os jurados do MasterChef ao lado da apresentadora Ana Paula Padrão. Foto: TV Band / Reprodução.

Para o diretor de conteúdo da Band, o argentino Diego Guebel, a atração vem reforçar o horário nobre da emissora. "A chegada de MasterChef certamente contribuirá para a qualidade do conteúdo em nosso horário nobre. O programa foi escolhido porque é um formato internacional que une duas paixões brasileiras: cozinha e entusiasmo por competição. Além disso, também gostamos da ideia de descobrir um novo talento culinário no país".

O MasterChef é uma franquia britânica criada por Franc Roddam, em julho de 1990. Em 2005, teve o formato relançado pela BBC por meio dos produtores suíços Franc Roddam e John Silver e pelo produtor da série Karen Ross. As quatro maiores versões já criadas foram a série principal MasterChef; a MasterChef: The Professionals para chefs de cozinha profissionais; Celebrity MasterChef com celebridades e a Junior MasterChef, uma versão criada e adaptada para crianças.

Na Cozinha

Houve um tempo em que os programas de culinária eram a sensação da TV. Na TV aberta, por exemplo, esse conteúdo foi transformado em quadros de poucos minutos ou desapareceram de vez. Com isso, o formato migrou e se fortaleceu na TV Paga.

Atrações como o Programa da Palmirinha, na FOX, e Tempero de Família, Bela Cozinha e Cozinha Prática, no GNT, rendem não só audiência, mas repercussão nas redes sociais e, principalmente, patrocinadores de olho em um público cada vez mais segmentado: os amantes do forno e fogão.

Atento a esse filão, o Masterchef estreia na tela da Band colado no sucesso de outros dois realitys bem sucedidos na TV. O primeiro é o SuperChef, exibido como quadro no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, exibido nas manhãs da Rede Globo. A atração já teve algumas versões com anônimos, mas ganhou sobrevida com a edição celebridades e tem garantido ótimos números de audiência, além de uma boa repercussão nas redes sociais.
Olivier Anquier e os jurados do reality show "Cozinheiros em Ação". Foto: GNT / Reprodução.

O segundo, trata-se do reality show Cozinheiros em Ação, que atualmente está no ar em sua 2ª temporada nas noites de quinta-feira, às 20h30, no canal GNT, na TV Paga. Apresentado por Olivier Anquier, a atração tem como jurados os chefs profissionais Renata Vanzetto, Mônica Rangel e Ivan Achcar. Com 13 episódios, o reality tem como proposta premiar o cozinheiro que fizer o melhor prato caseiro do País com R$ 10 mil para uma viagem gastronômica, além de eletrodomésticos novíssimos para a cozinha.

Ainda sem data definida, o SBT também pretende entrar em breve no segmento dos realitys shows de culinária. No primeiro semestre deste ano, a emissora de Silvio Santos comprou da Fremantle Media o formato do reality show Hell’s Kitchen, que por aqui deve ganhar o título Cozinha sob Pressão. A proposta é testar as habilidades culinárias dos participantes e, especula-se, que o programa será comandado pelo chef Jefferson Rueda (o Jeffinho) e irá ao ar nas noites de domingo.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista




MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários