#Obituário: Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, é encontrado morto em São Paulo

julho 31, 2014

Foto: MTV Brasil / Reprodução.


Primeiro, um burburinho nas redes sociais. Pensei: deve ser pegadinha do Hermes e Renato, afinal os humoristas estavam planejando a sua volta à TV em grande estilo, agora como contratados da FOX. Todo mundo adora usar o recurso da pegadinha. Nas redes sociais, todo dia morre alguém famoso.

Depois a confirmação: não era uma notícia falsa, infelizmente. Fausto Fanti, do grupo Hermes e Renato, foi encontrado morto no apartamento em que ele morava em São Paulo com um cinto no pescoço. A polícia suspeita de suicídio, mas ainda não há nada confirmado pelas autoridades.

Aos poucos, os portais de notícias e os programas de TV começaram a dar destaque sobre a morte de Fausto. O humorista, um dos fundadores da trupe, faleceu aos 35 anos e deixou uma filha de oito anos.

Familiares e amigos mais próximos diziam que ele apresentava quadro depressivo e obsessivo, após o divórcio e resistia em procurar ajuda médica. Na TV aberta, o último trabalho do grupo foi um quadro no programa Legendários, de Marcos Mion, da Rede Record, sob o nome de Banana Mecânica.
Fotos: MTV Brasil / Reprodução.

Um ano antes do encerramento da MTV Brasil, sob gestão do Grupo Abril, o Hermes e Renato chegou a se apresentar no canal. Com o fim da emissora musical, a trupe comprou o direito de uso da marca e, neste ano, durante a Copa do Mundo, exibiu esquetes engraçadas no intervalo comercial dos canais da FOX. A estreia dos humoristas na TV Paga seria em março de 2015.

Para quem foi da geração de ouro da MTV Brasil – no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, o Hermes e Renato era uma referência do humor escrachado e politicamente incorreto. Nada passava desapercebido pela trupe: de crítica a programas de sucesso na TV, dublagem de filmes, a vulgarização de determinados segmentos musicais e parodias de novelas. Tudo servia de material para o grupo. 

Personagens como o Palhaço Gozo e os quadros Jornal Jornal e Documento Trololó estarão sempre eternizados na memória de muita gente e, com toda certeza, já fazem parte da história do humor televisivo. A trupe era genial! E Fausto, ao que consta, era o responsável direto pela parte criativa. Muito triste ver um artista talentoso partindo tão cedo. Que descanse em PAZ!






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.









Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários