Facebook anuncia que o Messenger passa a ser obrigatório em dispositivos móveis

julho 31, 2014



Nesta semana, o Facebook enviou mensagem para todos os seus usuários informando que, a partir de agora, quem quiser conversar por mensagem privada na rede social por meio de dispositivos móveis (smartphone e tablet) terá que baixar gratuitamente o aplicativo Messenger.

Por ora, apenas usuários do iOS e Android passam a adotar o novo sistema. O aplicativo foi usado desta forma, inicialmente, apenas para usuários da Europa para ver como os internautas reagiam. E, segundo empresa, o retorno foi bastante positivo, uma vez que a velocidade do tráfego de dados foi aumentada em torno de 20%.

A imposição do Facebook Messenger como aplicativo de extensão do Facebook – assim como o de edição de Fan Pages, faz parte da estratégia da rede social de Mark Zuckeberg de se firmar uma concorrência direta com aplicativos de mensagens instantâneas WhatsApp, Viber e Snapchat.

E detalhe: o novo Messenger terá funções de compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, além de álbuns de stickers e chamadas de voz. Outra novidade que em breve será lançada uma ferramenta de monetização para aumentar a receita do aplicativo e, consequentemente, o interesse dos internautas.

Atualmente, o Messenger possui mais de 200 milhões de usuários que enviam 12 bilhões de mensagens por dia através do aplicativo. Aqui no Brasil, ele é o segundo aplicativo de mensagens mais utilizado nesta categoria: cerca de 49% dos internautas utilizam o Messenger como principal serviço de troca de mensagens entre amigos, segundo uma pesquisa do OnDevice. Em primeiro lugar está o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, e possui mais de 70% de presença nos celulares brasileiros.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários