Twitter libera o uso de GIF e Emoji na versão web para conquistar novos internautas

junho 21, 2014

Foto: Site Tech Tudo / Reprodução


Apesar de ter sido um dos percussores da linguagem web atual com hashtags e arrobas, o Twitter não está mais na liderança das redes sociais mais usadas pelos internautas brasileiros. Para tentar reverter esse quadro, o microblog resolveu liberar, recentemente, o uso de GIFs e Emojis na versão web para conquistar novos internautas.

Sucesso na versão voltada para dispositivos móveis, GIFs e Emojis fazem parte do pacote de mudanças que a rede social se prepara para lançar de olho nesse novo internauta que está cada vez mais conectado ao smartphone e ao tablet, mas que não abre mão do computador desktop para assuntos relativos a trabalho.

Se um dia o MSN já foi a ferramenta preferida para conversas online, atualmente o Whatssapp, o Facebook Messenger e o Hangout lideram a preferência do público, principalmente nos dispositivos móveis. E foi por lá que o uso de GIFs e Emojis se popularizaram.

Antes, os GIFs permitidos no microblog eram os oriundos do Vine, aplicativo de vídeos curtos que pertence ao Twitter. A partir de agora, eles podem ser publicados e vistos a partir de qualquer dispositivo ou computador. Para ver o GIF, o usuário tem que tocar na imagem, pois ele não irá se animar automaticamente. Segundo o Twitter, a medida se deve aos diferentes tipos de conexão de internet, o que poderia atrapalhar o carregamento e afastar mais novos interessados.
Foto: Site Tecmundo / Reprodução.

Ferramentas de publicação como o TweetDeck e Hootsuite, por enquanto, não dão suporte aos GIFs. Essa é a segunda grande novidade do Twitter na semana. Semana passada, o microblog passou a permitir que os usuários passassem a incorporar tuítes dentro de novas mensagens e criou cards na coluna da direta para informar ao internauta em tempo real os jogos da #Copa2014.

Outra novidade diz respeito aos Emojis, pacote de emoticons divertidos usadas para conversas online em dispositivos móveis. Agora, além dos Emojis aparecerem normalmente no Twitter, a empresa que administra esta iniciativa liberou gratuitamente mais de 250 Emojis, entre novidades e readaptações de emoticons já utilizados no ambiente destas ferramentas. Será que o público vai comprar mais esta ideia?






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.











Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários