#G3R4Ç4OBR4S1L volta a ser exibida depois de saída criativa por conta dos jogos da Copa

junho 21, 2014



Após ficar um pouco mais de uma semana fora do ar por conta da primeira fase dos jogos da Copa do Mundo, a novela das 7, Geração Brasil, volta a ser exibida na íntegra a partir da próxima segunda-feira (23/06). Durante o período que ficou sem exibir capítulos diários, a Rede Globo encontrou uma saída bastante criativa que pouco afetou a história: apostou em compactos de um pouco mais de três minutos na TV e colocou cenas exclusivas na web.

A interrupção de capítulos com maior duração do segundo folhetim autoral de Felipe Miguez e Izabel de Oliveira, sob direção-geral de Denise Saraceni, também ajudou a alavancar uma outra ideia que é a espinha dorsal da novela: o reality show Geração Brasil que vai escolher o sucessor do magnata da tecnologia, Jonas Marra (Murilo Benício).

Na trama, Jonas fica revoltado por ver o casal Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz) se juntarem ao invés de concorrerem entre si para ganhar o programa. Então, o empresário dá um ultimato para o casal: eles têm que fazer bombar o aplicativo Filma-e, durante a Copa do Mundo. E é a partir desse fio condutor, misturando ficção com realidade, que a novela dá uma pausa e passa a ser um programete para lançar desafios para o público em torno do aplicativo.
Foto: Ellen Soares / TV Globo.

Muito por conta da sintonia entre Davi e Manu, o programete chama a atenção mesmo para quem não assiste Geração Brasil, uma vez que ver vídeos engraçados sobre os mais diversos temas por conta de um aplicativo faz parte da realidade de muitos telespectadores, independente se gosta de tecnologia ou não.

Na TV, o casal Davi e Manu lançaram vários desafios para que o público interaja por meio de vídeos curtos. Têm de tudo: desde cantar o Hino do Brasil, um recado para o Dia dos Namorados, filmar a comemoração de um gol, entre outros. E detalhe: todos os vídeos usados são de telespectadores reais.

Já na web, o site de Geração Brasil trouxe cenas em que Jonas Marra conta para a jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo) que tem uma doença incurável e eles vivem uma paixão proibida num spa, no interior de Brasília-DF, ao mesmo tempo que outras histórias começam a ganhar novos contornos.
Foto: Camila Camacho / TV Globo.

E vem novidade por aí: o ator Oscar Magrini entra para o elenco da novela para viver o delegado mau-caráter, Aroeira. O personagem faz parte do passado de Jonas Marra e está intimamente ligado ao segredo que levou o magnata da tecnologia a viver tantos anos fora do Brasil e se sentir culpado pela morte do pai, um policial honesto que morreu em serviço.

“Fiquei muito contente com o convite. Se estão me chamando é por causa do meu profissionalismo e estou sendo muito bem recebido. Trabalhei com o Murilo em Pé na Jaca e foi muito legal. Ótima equipe essa novela! Por enquanto é uma participação. Pode ser que o Aroeira tenha uma importância e continue...quem sabe", afirmou Magrini ao Gshow.

Se o público algum dia reclamou de ousadia dos autores de novelas em apresentar novas histórias, Geração Brasil mostra que é possível reinventar o gênero das telenovelas, abusando de recursos da web que já são tão comuns no nosso dia-dia, como o uso de um aplicativo e de vídeos no site oficial da novela. Certeza de que fosse outra emissora, a novela tinha saído do ar ou mudado de horário sem aviso prévio. Ponto para a Rede Globo que soube se reinventar diante de uma adversidade e respeitou os telespectadores.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários