#Copa2014: Argentina vence Irã por 1 a zero em 3º jogo do Mineirão com recorde de público

junho 22, 2014

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG.


Não foi um jogo fácil. Mas foi no estádio Mineirão, no último sábado (21/06), em Belo Horizonte, que Lionel Messi fez o gol mais emocionante da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para a seleção argentina até agora. A atuação decisiva do craque foi importante para que a Argentina ganhasse de 1 a zero do Irã, na disputa que fazia parte do Grupo F do Mundial. Para ver os melhores momentos do jogo, clique aqui.

Colorido em grande parte de torcedores argentinos de azul e branco, o Mineirão teve o seu recorde de público, desde a inauguração do novo estádio em dezembro do ano passado. De acordo com os organizadores, foram 57.698 pagantes. Na partida anterior entre Argélia e Bélgica o estádio teve um público de 56.800 pessoas.

Em menor número, a torcida do Irã contou com o apoio de alguns brasileiros para fazer quórum, mas mesmo assim a torcida argentina foi maior e acabou se destacando com os seus gritos de guerra e apoio incondicional à seleção que, em muitos momentos, provocava os brasileiros gritando que “Maradona é melhor que Pelé”. E por falar nele, o ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona esteve presente no Mineirão e conversou rapidamente com a imprensa.
Foto: Site da Reuters / Reprodução.

"Estou muito contente por estar em Belo Horizonte. Agradeço toda gente de Minas Gerais que está me tratando com muito carinho e muito respeito. E, realmente, estou muito feliz em estar em Belo Horizonte vendo a Argentina, graças a muita gente que fez com que o acesso ao campo fosse bem mais simples do que no Maracanã. Minas Gerais tem tradição no futebol e merecia um estádio como este. Para o povo de Minas Gerais um abraço grande e um agradecimento para todos porque me trataram muito bem", disse. Abaixo, confira alguns dos destaques do jogo Argentina e Irã:

# Ao que parece, não foi só no Mineirão que Maradona deu às caras em Belo Horizonte. Durante todo o final de semana circulou nas redes sociais uma foto em que o ex-atleta argentino segura uma camisa do Atlético-MG, mais precisamente de Ronaldinho Gaúcho. Será que Don Dieguito resolveu torcer para o Galo?
Foto: Jornal Estado de Minas / Reprodução.

# Depois da vitória suada diante do Irã, por 1 a 0, Lionel Messi foi o centro das atenções não só da torcida, mas dos próprios jogadores. Na zona mista de imprensa após a partida, todos os jogadores que conversaram com os jornalistas destacaram o gol de Messi aos 45 segundos do 2º tempo.

# “Messi é incrível, ele fez um gol que esperávamos há muito tempo na partida. Foram praticamente 90min de espera, mas o gol chegou. O Messi fez a diferença com um belo chute e quando vi de longe, pensei que o goleiro não fosse chegar nunca na bola. Nosso camisa 10 é de outro planeta”, disse o goleiro Romero, da seleção argentina.

# Em sua conta no Instagram, o atacante argentino Ezequiel Lavezzi comemorou a vitória contra o Irã com um foto com os jogadores direto do vestiário do Mineirão, em Belo Horizonte, logo após o final da partida. “Victoria importantísima, esfuerzo increíble del equipo!!”, postou. Veja a foto, abaixo:



# Preocupado em dar algo para a torcida Argentina comemorar no Mineirão, Messi disse à imprensa que foi emocionante fazer um gol decisivo quase no final da partida. "Foi uma loucura. Por sorte, conseguimos ganhar para eles. Antes do jogo, quando o ônibus chegou e depois do gol, receber o carinho dessa gente é muito especial. Foi uma festa linda".

# Não foi só a alegria da torcida argentina que marcou essa 3ª partida do Mineirão na Copa do Mundo. Segundo a Policia Militar, 19 argentinos que entraram irregularmente no país foram identificados dentro do estádio durante o jogo. Ao lado da Polícia Federal Argentina, estes torcedores foram conduzidos a tomarem providências jurídicas cabíveis junto às autoridades federais brasileiras.
Foto: Site da Reuters / Reprodução.

# Também houve confusão na chegada do ônibus da seleção argentina no Mineirão, por volta das 11h20 de sábado (21/06). Oito pessoas foram atingidas por estilhaços de uma bomba de efeito moral arremessada pela Polícia Militar para acalmar os ânimos dos torcedores. As vítimas sofreram lesões leves. Todos foram socorridos para um Posto Médico Avançado (PMA), ao lado do estádio.

# A seleção argentina deixa Belo Horizonte nesta segunda-feira (23/06), às 18h, rumo a Porto Alegre. Na capital gaúcha, a equipe do técnico Allejandro Sabella tem treino marcado no Beira-Rio, palco do jogo contra os nigerianos, na terça-feira (24/06), às 13h.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.










Jornalista


MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários