Lançamento dos livros "A Arte da Escolha" e "Princesa Adormecida" no BH Shopping

maio 28, 2014



Nesta semana, acontecem dois lançamentos de livros, em Belo Horizonte, no BH Shopping. O primeiro, no dia 28 de maio, às 19h, na Fnac BH Shopping, do best-seller A Arte da Escolha, da escritora Sheena Iyengar. Já o segundo, no dia 30 de maio, às 17h, na Livraria Leitura, será do livro infanto-juvenil Princesa Adormecida, da autora mineira Paula Pimenta.

Traduzido em 13 países, a A Arte da Escolha chega ao Brasil pela Unicult Editora, em português. Sucesso internacional, o livro fala sobre as escolhas de vida, comportamento e os pontos cruciais que levam à tomada de decisão, com conclusões bastante interessantes. O livro é vencedor do prêmio Axiom Business Book Awards e finalista do prêmio Livro de Negócios do Ano do Financial Times e Goldman Sachs.

Para o lançamento, a Unicult preparou um bate-papo mediado pela psicóloga Valéria Evangelista e a participação de convidados especiais, entre eles os jornalistas Paulo Leite e Flávia Freitas, finalista do Prêmio Bom Exemplo, pela Globo Minas, o médico Bruno Sander e o músico Gilvan Oliveira, que discutirão o tema: escolhas, comportamentos e pontos cruciais que levam à tomada de decisão.

A autora Sheena Yengar é professora da Columbia Business School, com uma nomeação conjunta no Departamento de Psicologia. Ela é reconhecidamente internacionalmente como uma das maiores estudiosas do mundo sobre escolhas, e por isso, recebeu inúmeros prêmios.

Filha de imigrantes indianos e criada nos Estados Unidos, a pesquisadora Sheena Iyengar vivenciou universos culturais bastantes distintos e conflitantes, o que foi suficiente para fazê-la conduzir várias experiências com pessoas de diferentes países para entender se o excesso de opções liberta ou oprime, entre outras análises.

Cega em função de uma doença degenerativa, suas próprias escolhas – cada vez mais visuais nessa sociedade que valoriza a estética – passaram a ser feitas, em várias situações, a partir da descrição e do olhar de outras pessoas, o que acrescentou outra perspectiva ao estudo.
autora mineira Paula Pimenta durante o lançamento de O Livro das Princesas. Foto: Revista Veja / Reprodução.

Já no dia 30 de maio, a autora mineira Paula Pimenta, lança na livraria Leitura, no BH Shopping, o livro infanto-juvenil Princesa Adormecida, pelo selo Galera, do Grupo Editorial Record. Neste novo trabalho, a autora reconta a história de A bela adormecida, trazendo para os dias de hoje a trama do velho conto de fadas. Desta vez com direito a celular, torpedos, desencontros e muita agitação.

Áurea, a linda menina que morava com seus protetores (seus tios), numa vida muito comum, de repente acorda e tudo mudou! Tudo que vivia não passara de um sonho. Agora ela vê sua história sendo contada na tevê, como um conto de fadas.

Paula Pimenta já vendeu mais de 500 mil livros e é conhecida pelas séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. A princesa adormecida é resultado de sua feliz participação na coletânea O livro das Princesas com o conto Princesa pop, projeto da Galera com autoras convidadas a reescrever antigos contos de fadas.

A autora fará uma turnê pelo Brasil para autografar os livros pelas principais capitais brasileiras. Depois de BH, ela segue para São Paulo (31/05, sábado) e Brasília (01/06, domingo). Na outra semana, Paula fará o lançamento do livro em Manaus (03/06, terça); Belém (04/06, quarta); Fortaleza (05/06, quinta) e Salvador (06/06, sexta).







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários