YouTube Creator Camp Brasil estimula a profissionalização dos Vloggers

abril 20, 2014



Oferecer uma semana de treinamento para profissionalizar o seu canal no YouTube. Esta foi a proposta da 1ª edição do YouTube Creator Camp Brasil, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro. O objetivo é estimular ainda mais produtores de conteúdo audiovisual independente no canal de vídeos da Google.

Para participar desta iniciativa, o YouTube convidou integrantes de 13 dos canais mais promissores do Brasil participaram de um workshop no Cassino da Urca – prédio que foi sede da antiga TV Tupi, no bairro da Urca, na capital fluminense. Lá, os vloggers assistiram diversas palestras e puderam trocar experiências entre si.

Todo o processo foi acompanhado em formato de reality show apresentado por Gabriel Totoro, do Porta dos Fundos, e Pathy dos Reis, do Galo Frito. Durante o evento, os participantes tiveram um grande desafio: o melhor vídeo feito em 48 horas ganha uma viagem para o YouTube Space, em Los Angeles. Assista o vídeo para entender melhor:



De acordo com a Google Inc., o YouTube Creator Camp existe em diversos países. O Brasil é o segundo país que mais acessa e produz conteúdo independente no YouTube em todo o mundo, só perde para os Estados Unidos. Além disso, a proposta do evento é promover também uma troca de experiências entre os vlogueiros e, dessa maneira, estimular mais pessoas a produzir conteúdo de forma profissional para o YouTube.


Desde o ano passado, a Google tem se empenhado para estimular a profissionalização dos vídeos, não só com um curso via educação a distância, como também um site cheio de dicas e ferramentas para melhorar a experiência do produtor de conteúdo audiovisual independente.

O mais interessante do YouTube Creator Camp Brasil é que o YouTube disponibilizou um resumo das palestras, de modo bem objetivo e prático. Os assuntos são diversos, desde produção de roteiro, iluminação, áudio, divulgação em redes sociais, faturamento, etc. Abaixo, assista duas palestras bastante interessantes:










Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários