#Luto: Morre o jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle

abril 19, 2014

Foto: Folhapress / Reprodução.


O jornalismo esportivo está mais triste. Faleceu neste sábado (19/04), aos 66 anos, o jornalista e narrador esportivo Luciano do Valle, da TV Band. Ele havia passado mal durante uma viagem de avião de São Paulo à Uberlândia, onde iria narrar no domingo (20/04) o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).

De acordo com a assessoria da Infraero, Luciano chegou a receber os primeiros atendimentos ainda na aeronave e, logo depois, foi levado para um hospital da cidade do Triângulo Mineiro. O narrador esportivo teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia, Luciano faleceu vítima de um infarto.

Veja também:


Principal nome da equipe esportiva da TV Band, Luciano do Valle se preparava para liderar a cobertura da Copa do Mundo no Brasil daqui a dois meses. Com passagens pela Globo e Record, Luciano foi responsável pelo fortalecimento da Band como o “canal do esporte”, na década de 1990. Ele teve duas passagens na emissora do Morumbi: de 1983 a 2003 e de 2006 até os dias de hoje.

Conhecido pela narração das partidas de futebol, Luciano também ficou conhecido por ser um dos grandes apoiadores de esportes olímpicos, além do vôlei, basquete, boxe, Fórmula 1 e Fórmula Indy. Também foi responsável por dar espaço a atletas de várias categorias na função de comentarista, entre eles o atual companheiro de jornada esportiva, o ex-jogador de futebol Neto.

Abaixo, confira a repercussão da morte de Luciano do Valle nas redes sociais:







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários