Projeto “Quinta do Bem” é finalista do Prêmio Bom Exemplo 2014

abril 08, 2014



Nesta terça-feira (08/04) é comemorado o Dia Mundial de Enfrentamento do Câncer. E, aproveitando a deixa que esta data nos traz, quero compartilhar com vocês uma iniciativa muito bacana de conscientização e de mobilização social derivada do enfrentamento (e tratamento) desta doença.

Trata-se do projeto “Quinta do Bem”, da página Comunique Bem, da jornalista mineira Flávia Freitas, que visa incentivar as pessoas a se tornarem doadores de medula óssea por meio de engajamento online e social.

A iniciativa é uma das finalistas do Prêmio Bom Exemplo 2014, na categoria Cidadania. Neste post do Blog do Canal Minas Saúde, você conhece um pouco mais da história da Flávia e como ela idealizou a campanha.



Criado desde 2010, o Prêmio Bom Exemplo homenageia o esforço, a pesquisa, o trabalho e a realização de pessoas e organizações nas áreas de Cidadania, Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esportes, Inovação, Meio Ambiente e Personalidade do Ano.

O projeto é uma iniciativa da TV Globo Minas, em parceria com a Fundação Dom, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e jornal O Tempo. Os cinco finalistas irão para votação popular a partir do dia 11 de abril e o vencedor será conhecido no dia 29 de abril.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. A doação de medula óssea salva vidas e não causa nenhum transtorno ao doador, por isso essas campanhas de incentivo é sempre louvável.
    Os Benefícios da Previdência

    ResponderExcluir