BH recebe a versão itinerante do “Encontro com Fátima Bernardes”

abril 29, 2014

Foto: Inácio Moraes / TV Globo.


Um caminhão-estúdio montado bem no coração da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Foi assim que a produção do Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, aportou na capital mineira, nesta segunda-feira (28/04). A proposta é realizar a primeira edição de uma série de programas que vai excursionar por várias cidades brasileiras até a abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Sem um roteiro de viagens definido, o programa foi pensado para que Fátima faça edições do Encontro ao vivo em cada cidade que for sede dos jogos da Copa, até a abertura do mundial que acontece no dia 12 de junho, com o jogo Brasil e Croácia, direto da Arena Itaquerão, do Corinthians, em São Paulo. Para assistir o programa direto de BH, clique aqui.

No programa itinerante em BH, Fátima Bernardes contou com a presença da dupla sertaneja e mineira, Victor e Leo, da cantora Luiza Possi e da dançarina e bióloga Gisele Lins. Em um determinado momento da atração, Fátima ligou ao vivo para um cantor perguntando o motivo dele não ter ligado no dia seguinte para a sua então ficante.

“O público mineiro tem um carinho muito grande com o programa e comigo, desde a época do Jornal Nacional. Eu fiz a Caravana JN em Ouro Preto e foi um carinho tão grande...me deu tanta sorte naquela época que eu queria recomeçar essa ida para a rua aqui por Minas e cá estamos”, disse Fátima.

“Sempre quando eu venho a Belo Horizonte eu sou muito bem recebido. Com o programa da Fátima mais bem recebido ainda, Então, eu estou muito feliz, emocionado e honrado. A responsabilidade é muito grande de fazer esse primeiro caminhão na minha Terra”, conta o jornalista Lair Rennó, que durante alguns anos foi apresentador do MGTV, na TV Globo Minas.

Feito inteiramente da Praça da Liberdade, a estrutura do estúdio móvel contou com o trabalho de mais de 50 profissionais, muitos deles trabalham na produção do programa no Rio de Janeiro, no Projac. Também foi preparado um espaço com cadeiras para que o público pudesse se sentar e assistir o programa ao ar livre.
Fotos: Inácio Moraes / TV Globo.

Entre as pautas do Encontro, os convidados e o público debateram sobre o Dia da Sogra, fobia e medo de algumas atividades profissionais, além de homens que não ligam no dia seguinte após um encontro amoroso.

Apesar de ter adotado um cenário mais clean e rústico dentro do caminhão, para o público de casa ou que estava de longe, pouco se conseguiu ver o caminhão por dentro, apenas um fundo preto, devido a luz do sol.

Ao tentar entrevistar a bióloga e dançarina Gisele Lins, Fátima assinou a sua ida para o TOP5 do CQC e revelou ao público o seu medo por cobra. "Estou muito nervosa, não sei se vou conseguir te entrevistar", confessou Fátima, que não se aproximou da moça durante todo o programa.

Mesmo com alguns problemas técnicos no áudio e no sinal, a atração se manteve na liderança com uma média de 7 pontos de audiência, segundo dados preliminares do Ibope. Ao fim, Fátima agradeceu aos convidados. "O nosso primeiro programa fora do estúdio foi ótimo. Obrigada a todos vocês, não poderíamos ter começado melhor", disse a esposa de William Bonner.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Que legal essa iniciativa. Acho que o programa dela até que tem uma proposta interessante que se difere dos demais no gênero. Lembro que alguns jornalistas criticaram muito o desempenho dela no Troféu Imprensa, alguns até de forma exagerada ao meu ver. No entanto, acho válido essa ideia pois mostra um inicio de renovação do formato, adaptação e, porque não, interação com o público de forma mais direta. Pena que eu não estava lá no dia, rsrsrs. Seria legal.

    ResponderExcluir