#TourDaTaça da Copa do Mundo 2014 da FIFA passa por BH

abril 29, 2014




A emoção de ver pessoalmente a Taça da Copa do Mundo e conhecer um pouco mais de perto todos os elementos que fazem parte do maior campeonato de futebol internacional do planeta. Esta foi a experiência proporcionada pela Coca-Cola, nesta segunda-feira (28/04), em um espaço montado no estacionamento do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte. A convite dos organizadores, o Café com Notícias foi até lá, participou da entrevista coletiva e viu de perto a Taça que só pode ser tocada por campeões. 

Para o evento, a Coca-Cola organizou uma grande tenda com exposições de todas as bolas já utilizadas no Mundial, além de um totó digital e telões interativos em que os visitantes poderiam dançar a coreografia da música tema da Copa do Mundo cantada por Gaby Amarantos ou cobrar pênaltis com bolas virtuais por meio de jogos interativos. 

Em outro ambiente, foi passado um filme com todos os momentos mais emocionantes da Seleção Brasileira na Copa. Antes de chegar à sala em que o visitante pode finalmente tirar uma foto com a Taça, há um corredor cheio de corações pulsantes, o que representa a emoção de chegar perto da vitória.

Fotos: Wander Veroni.


Na área externa, o público pôde se divertir com jogos relacionados ao futebol como chutes a gol, estilingue humano e totó humano, e assistir a apresentações de danças e de atleta de futebol freestyle, que faz malabarismos com a bola.


Assim como aconteceu nas outras cidades, para visitar a exposição os torcedores precisam trocar quatro tampas dos produtos Coca-Cola em um stand oficial, localizado nos pontos de exibição. Caso queira apenas tirar uma foto com o troféu, a entrada será gratuita. O horário de visita é de 09h às 21h. Na segunda-feira (28/04), primeiro dia do #TourDaTaça, estudantes da rede público de ensino foram convidados a conhecer o espaço em primeira mão.

A capital mineira é a terceira cidade-sede dos Jogos da Copa do Mundo a receber o #TourDaTaça. Antes, a Taça já passou pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre. A exposição fica em BH até o dia 29 de abril e depois segue para Salvador, onde ficará do dia 30 de abril a 1º de maio, no Salvador Shopping. 

Ainda, a taça passará por mais 25 capitais e o Distrito Federal antes de terminar a turnê em São Paulo, no dia 1º de junho. Após a turnê de 41 dias, a taça ficará guardada em local sigiloso e será vista novamente no Maracanã, no dia 13 de julho, data da final da Copa do Mundo 2014.

Homenagem

Em Belo Horizonte, a Coca-Cola convidou o ex-jogador de futebol Gilberto Silva para segurar novamente a Taça da Copa do Mundo, após 12 anos da conquista do penta campeonato. “Essa taça só me faz lembrar boas histórias, por isso, estar perto dela outra vez é um momento muito importante para mim”, revelou, depois de beijar o troféu. O ex-volante da Seleção Brasileira ainda destacou a importância da turnê para os brasileiros. “É uma recordação única para todos que passarem por aqui. Tenho certeza disso”.

Além disso, em cada cidade que visita, o #TourDaTaça da Copa do Mundo homenageia também todos os campeões anônimos do Brasil. Na capital mineira, a medalha foi para Sílvia Paixão da Silva, de 41 anos, fundadora da Asmare, associação de catadores de materiais recicláveis, que reúne hoje cerca de 100 catadores, gerando renda para dezenas de famílias carentes.
Foto: Divulgação.

“Se todo mundo ajudasse o meio ambiente, certamente teríamos cidades melhores e um país muito melhor”, disse Sílvia. Durante a Copa do Mundo, da cooperativa de Sílvia sairão mais de 20 catadores que farão a coleta de resíduos sólidos no Mineirão.

Moradora de Betim e fã de futebol, Sílvia, assim como Gilberto Silva, torce para que a taça não apenas passe pelo Brasil, mas seja conquistada pela Seleção comandada por Felipão. "Essa Seleção tem tudo para fazer o melhor nesta Copa”, comentou a homenageada.

O Brasil é o 90º país a receber o #TourDaTaça da Copa do Mundo, que já percorreu aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o prêmio cobiçado pelas 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil a partir de 12 de junho. Abaixo, confira a agenda de viagens da Taça e veja se sua cidade será contemplada:

1) Rio de Janeiro (Já realizado)
2) Porto Alegre (Já realizado)
3) Belo Horizonte – Shopping Del Rey – 28 e 29 de abril
4) Salvador - Salvador Shopping - 30/abril e 1º/maio
5) Cuiabá – Arena Pantanal – 2/maio
6) Curitiba – Park Shopping Barigui - Centro Cultural - 3/maio
7) Florianópolis - Centro Sul Convention Center - 4/maio
8) Campo Grande - Shopping Campo Grande - 6/maio
9) Goiânia – Centro de Convenções Goiânia - 7/maio
10) Vitória - Shopping Vitória - 8/maio
11) Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio
12) Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio
13) João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio
14) São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio
15) Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio
16) Macapá – Marco Zero – 15/maio
17) Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio
18) Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio
19) Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio
20) Manaus – Amazonas Shopping – 19/maio
21) Belém - Espaço São José Liberto – 20/maio
22) Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio
23) Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio
24) Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio
25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio
26) Brasília - Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio
27) São Paulo - Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e baixe o aplicativo do blog.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários