#vismooc: Curso "Introdução à Visualização de Dados e Infografia" para jornalistas

março 21, 2014



A mensuração de dados e a produção de infográficos é uma demanda cada vez mais crescente do jornalismo contemporâneo. Pensando nisso, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com o apoio do Google, lançam o curso online gratuito “Introdução à Visualização de Dados e Infografia”, no formato massivo e aberto (MOOC, em inglês). Para se inscrever, clique aqui.

O curso online é todo em português e terá um total de quatro semanas, de 14 de abril a 12 de maio. As aulas serão ministradas pelo professor Alberto Cairo, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, um dos principais especialistas do mundo nessa área. Embora o curso seja aberto e gratuito, os participantes que quiserem receber um certificado terão que pagar online uma taxa administrativa de U$ 30 dólares via cartão de crédito.

O certificado será emitido apenas para os alunos que participarem ativamente do curso e cumprirem com a maior parte dos requisitos, tais como questionários e exercícios. Os certificados serão baixados da internet em formato PDF depois que o Centro Knight comprovar que o participante cumpriu as obrigações do curso. Nenhum crédito de curso formal de qualquer tipo é associado ao certificado. Abaixo, confira o vídeo de apresentação do curso:



Bolsa

Graças ao apoio do Google, os participantes deste curso que forem jornalistas, estudantes ou professores de jornalismo residentes no Brasil poderão se candidatar a uma bolsa para participar do 10º Congresso Brasileiro de Jornais, organizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), em São Paulo, no mês de agosto deste ano. A bolsa, que inclui viagem e estadia em São Paulo, será concedida pela ANJ aos autores dos oito melhores projetos finais do curso.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários