16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Belo Horizonte

março 23, 2014



Promover um diálogo com os profissionais de internet sobre as últimas tendências do mercado. Esta é a proposta do 16º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Belo Horizonte (#16elw), que acontece no dia 03 de abril, das 08h às 18h, no Ouro Minas Pallace Hotel, na avenida Cristiano Machado, 4001, no bairro Ipiranga. O evento possui o investimento de R$ 100.

Neste ano, o #16elw contará com dois curadores oficiais: Martha Gabriel, PhD em marketing digital e autora de cinco livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e, Diego Eis, um dos maiores especialista do Brasil em Front end e criador do site Tableless, referência sobre desenvolvimento com padrões web.

Responsável pela sala MBI (Master, Business & Innovation), Martha abordará temas como empreendedorismo, tendências de tecnologia e marketing digital e, na Sala Tableless, Diego irá tratar sobre o mundo dos desenvolvedores e tudo que o cerca, como linguagens de programação, códigos, responsive design, SEO, acessibilidade, entre outros.

Entre os palestrantes convidados pelos curadores, estão: Marcelo Tripoli, eleito pelo AgencyScope11 o profissional digital número 1 entre os 100 maiores anunciantes; Nando Viera, mantenedor de inúmeros projetos opensource , além de contribuir para o blog Simples Ideias, um dos mais conhecidos sobre linguagem Rails no Brasil; Edney Souza, sócio da boo-box e 00k e-business tools e professor de Redes Sociais na FGV, ESPM, Ecommerce School e TKE (The Knowledge Engineers).

“Percebemos que existia uma lacuna para os desenvolvedores e especialistas em TI. Por conta disso, trouxemos dois profissionais bastante reconhecidos no mercado e desenvolvemos o melhor conteúdo para atender não somente empreendedores, interessados em inovação, e-commerce e marketing digital, como também desenvolvedores, geeks e especialistas na área”, explica o gerente de marketing da Locaweb e responsável direto pelo Evento, Luis Carlos dos Anjos.

Na sua última edição em 2013, o #16elw contou com cerca de três mil participantes presenciais e mais de 8.400 visualizações online pela plataforma Eventials. Em seus 15 anos de realização, o evento já reuniu 26 mil pessoas. A cidade escolhida para receber o primeiro Encontro desta edição foi Recife (PE), em 18 de março. Depois é a vez de Belo Horizonte (03/04), Curitiba (10/04), Porto Alegre (08/05), Rio de Janeiro (15/05) e, por fim, São Paulo (20/05), com expectativa de 500 participantes por cidade em uma média geral.

Programação

08h - Credenciamento
09h - Abertura no Auditório Marketing Business Innovation
10h10 - Coffee break
10h40 - Auditório MBI Locaweb Innovation com Marcelo Tripoli: "Esqueça usabilidade. Experiências e Prazer é o nome do jogo"
10h40 - Sala Tableless com Diego Eis: "O blá blá blá do design responsivo"
11h40 - Auditório MBI Locaweb Business com Gustavo Caetano: "Inove ou Morra Tentando"
11h40 - Sala Tableless (A programar)
12h - Intervalo para almoço
14h - Auditório MBI Locaweb TED Style Palestras com Edney Souza, Alberto André, Afonso Borges e Márcio Pinheiro.
14h - Sala Tableless com Jaydson Gomes: "JavaScript do Futuro no Presente"
15h20 - Auditório MBI Locaweb TED Style Discussão com os participantes do Painel Locaweb TED Style e mediado por Martha Gabriel
15h20 - Sala Tableless com Jean Carlo Emer: "Além do que se vê - práticas de HTML e CSS"
16h - Coffee break
16h30 - Auditório MBI Locaweb Trends com Martha Gabriel: "Tendências de Marketing e Business"
16h30 - Sala Tableless com Nando Vieira: "Segurança em Aplicativos Web"
18h - Encerramento





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários