Rede Globo faz programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

março 07, 2014



Mulheres no comando! Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (08/03), a Rede Globo resolveu fazer uma grade de programação totalmente apresentada por mulheres, além de trazer o universo feminino como pauta das suas principais atrações como uma forma de dar destaque aos espaços conquistados pelas mulheres na sociedade.

Segundo a Central Globo de Comunicação, a iniciativa mobilizou todas as áreas da emissora (Jornalismo, Esporte, Entretenimento e Responsabilidade Social), com o intuito de oferecer uma programação especial e diferenciada. Um exemplo disso é que pela primeira vez, em 45 anos de a bancada de Jornal Nacional, será ocupada por duas mulheres: Patrícia Poeta e Sandra Annenberg.

A ação já começa no Bom Dia Minas desta sexta-feira (07/03), às 06h30. A jornalista Elisangela Colodeti vai trazer uma entrevista no estúdio sobre os direitos adquiridos das mulheres ao longo dos anos, uma vez que muita gente ainda desconhece este assunto.

Ainda, no final da noite, o jornalista Nelson Motta, em sua coluna do Jornal da Globo, faz um especial sobre as principais cantoras da história da música brasileira. No dia seguinte, a jornalista Isabela Scalabrini comanda uma edição especial do MGTV que vai trazer ao menos uma matéria especial com o tema Mulher. Já nos perfis da Rede Globo nas mídias sociais nesse dia, também só fotos e posts de mulheres e vídeos com atrizes, jornalistas e apresentadoras.
A jornalista Isabela Scalabrini apresenta o MGTV, na TV Globo Minas. Foto: Revista veja BH / Reprodução.

Enquanto isso, no Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert e a programação esportiva mostrará matérias que valorizam as modalidades femininas. Já a GloboNews seguirá a mesma linha, com Raquel Novaes, Heloisa Gomyde, Maria Schmidt, Leila Sterenberg e Mariana Godoy se revezando na apresentação. No Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert e a programação esportiva mostrará matérias que valorizam as modalidades femininas.

“A ideia nos pareceu perfeita. Não teria melhor jeito para uma marca como a Globo homenagear o Dia Internacional da Mulher senão usando seu próprio conteúdo para passar a mensagem, chamando as nossas mulheres para comandarem a programação.  Além de original, é coerente para a empresa”, afirma Mariana Sá, diretora de Criação da Comunicação da Globo.

Além da grade de programação especial, a Comunicação da Globo criou dois filmes destacando a ação que acontece no dia 8. O primeiro deles será veiculado nesta sexta-feira (07/03), com Malu Mader. No sábado, será Taís Araújo quem vai transmitir a mensagem de que o Dia Internacional da Mulher é “um dia como todos os dias poderiam ser”.

Entretenimento

E a festa ainda continua! O Caldeirão do Huck terá quadros temáticos e Claudia Leitte como atração musical. O X1000, quadro das moedinhas, mostrará um grupo voluntário que recebe doações de cabelo para perucas de mulheres e crianças com câncer. Os Momentos em Família, que encerram os capítulos da novela Em Família, vão valorizar o dia a dia corrido da mulher contemporânea, que se divide entre trabalho, casa, marido e filhos.

Em seguida, o Zorra Total trará um quadro especial, com todas as personagens femininas tomando café na casa de Mozinha (Mariana Santos) para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Depois de muita fofoca e discussão, elas serão surpreendidas pelos homens do programa com flores. O Big Brother Brasil está preparando uma surpresa: a volta de oito ex-BBBs.

O Altas Horas também participará da homenagem, com Serginho Groisman levantando a discussão sobre agressão à mulher. A convidada é Maria da Penha, popular pela Lei que leva seu nome e que está em vigor desde 2006. “Eu sempre tenho a preocupação de debater estes temas. A Maria da Penha não pôde estar presente na gravação, mas conseguimos colocá-la via internet mostrando que a violência contra a mulher precisa parar”, finaliza Serginho.





__________________________________________
*Com informações de Giselly Azevedo / Approach.








Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Legal a proposta da Globo, Wander. Mas tenho uma grande dúvida, a Cláudia Leite paga quanto pra estar sempre com a cara na Globo, hein? Nossa, Senhora dos Fabricados que proteja a gente desta "cantora"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda! Obrigado pelo comentário. Também achei interessante esta proposta da Globo. Estou curioso para ver como vai ser na prática. Quanto a Claudia Leite, ela é contrata da Som Livre, gravadora que é o braço fonográfico das Organizações Globo. Por isso que ela está sempre em evidência por lá. Um forte abraço.

      Excluir