#CaféFolia2014: YouTube transmite o Carnaval e Google revela os termos mais pesquisados da folia

março 01, 2014



O Google entrou de cabeça no carnaval! Este ano, além da tradicional transmissão do carnaval de Salvador, na Bahia, ao vivo, pelo YouTube, para mais de 150 países via web, o gigante de buscas da internet resolveu revelar também os termos mais pesquisados na internet relacionado a festa popular.

Bom, mas antes de falar do que o internauta brasileiro pesquisa sobre o carnaval, quem gosta de axé pode conferir do computador, do celular ou do tablet, vários shows ao vivo, direto do trio elétrico do circuito Barra-Ondina, na capital baiana, pelo YouTube. A transmissão vai até o dia 04 de março e a apresentação é de Thierry Figueira e Erica Saraiva.

Voltando ao assunto, a pesquisa do Google sobre carnaval analisou o que os internautas pesquisaram nos últimos quatro meses relacionados à música, blocos de carnaval e principais destinos brasileiros de folia. E o resultado tem alguns pontos curiosos e que nos ajudam a enxergar os “hists do verão”.

No quesito música, "Claudinha Bagunceira", da cantora Claudia Leite; "Beijinho no ombro", de Valesca Popozuda, e "Lepo lepo", da banda baiana Psirico, estão entre as músicas mais ouvidas pelos foliões. Curiosamente, Ivete Sangalo – uma das cantoras com mais hits de carnaval, não aparece na lista dos dez mais.
Ivete Sangalo comanda o bloco Cerveja e Cia, em Salvador. Foto: Site UOL / Reprodução.

Quanto ao destino dos foliões, os estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco lideram a preferência dos internautas brasileiros no quesito onde se encontra as melhores festas de Carnaval. Já os estrangeiros, preferem desembarcar primeiro no Rio de Janeiro e só depois conhecerem outros lugares do Brasil. Depois do Rio, os gringos preferem ir para a Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

E, para finalizar a pesquisa da Google, os blocos de carnaval mais pesquisados na web são "Cerveja e cia", "Timbalada" e "Vumbora", todos da Bahia. Na verdade, estes três fazem circuitos de trio elétrico e não tem nada a ver com os blocos de rua. São blocos pagos – e diga-se de passagem com um valor de ingresso astronômico por volta de R$ 3 mil, e ligados a artistas consagrados como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Chiclete com Banana.

Por falar em blocos, de uns três anos para cá, tenho notado que as grandes cidades redescobriram os blocos de rua, principalmente Belo Horizonte. Nada contra em quem gasta dinheiro indo a trios elétricos ou aos desfiles das escolas de samba. Mas, no entanto, considero salutar o povo devolver ao povo a sua maior festa popular na rua e de graça. Esta é a magia do carnaval! Veja abaixo um vídeo engraçado de coisas que sempre acontece nesta época do ano:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários