#CaféFolia2014: Confira cinco dicas para curtir o Carnaval seguro no Facebook e no Instagram

fevereiro 28, 2014



Olha o Carnaval aí, gente! Bora cair na folia e ser feliz. E, não tem nada mais comum, do que registrar os momentos de festa nas redes sociais. Quem não compartilhou ainda uma foto com os amigos ou fez uma selfie de carnaval que atire a primeira a pedra...rs

Por mais que o Carnaval seja um momento de alegria e descontração, é preciso ter discernimento do que postar de forma pública nas redes sociais, ainda mais quando se marca um amigo que não é muito adepto desse tipo de exposição na web.

Será que vale a pena perder uma amizade por conta de uma piada ou ironia nas redes sociais? Muitas vezes, uma foto ou um comentário inoportuno pode gerar um momento desagradável. Mas, como evitar isso? Abaixo, confira cinco dicas para pular o Carnaval sem se preocupar com o dia seguinte com as fotos publicadas no Facebook e no Instagram:

1. Crie grupos de amigos: Quer fazer uma postagem só para os amigos do seu bloquinho ou compartilhar algum conteúdo do carnaval só com quem você confia?  O Facebook permite a criação de grupos abertos, fechados e até mesmo secretos - aqueles que não aparecerão na busca do Facebook - a partir do seu perfil. Basta clicar em “criar Grupo” na lateral esquerda da sua página e adicionar seus amigos. (Isso também funciona para combinar um ponto de encontro ou avisar em qual bloquinho estará).

2. No Instagram, mande fotos para até 15 amigos: Tirou aquela foto ou fez um vídeo bacana, comprometedor ou quer fazer uma brincadeira? O Instagram Direct é perfeito para você. É possível compartilhar uma foto apenas com o seu grupo de amigos no Instagram, receber comentários e “curtidas”. Monte grupos de até 15 pessoas.
Foto: Jonas Barbetta / Prima Pagina / Reprodução.

3. Habilite revisão de marcação em fotos no Facebook: Você sabia que pode revisar as marcações em fotos com você antes dela irem para a sua Linha do Tempo? Ativando a opção de revisão de marcação nas configurações da sua página, você receberá uma notificação quando alguém quiser marcar você em qualquer imagem, podendo aprovar ou não a inclusão do seu nome. Isso fará com que a foto não vá parar na sua linha do tempo sem a sua aprovação.

4. Posts segmentados no Facebook: Seus posts não precisam ser todos públicos. Quem determina o grau de amizade com cada pessoa é você mesmo. Segmentando os posts será possível compartilhar conteúdo só com seus amigos ou amigos de amigos, caso deseje. Isso pode ser feito na própria caixa de diálogo que é aberta quando escreve o seu status.

5. Defina quem pode comentar ou curtir seus posts: Conheceu aquele cara mala e ficou sem graça de não aceitá-lo como amigo? Quer deixar seus parentes verem as fotos, mas evitar comentários constrangedores? Você também pode revisar e aprovar ou não os comentários em suas postagens. Basta ir para em “configurações da conta”, depois “linha do tempo e marcação” e na opção “analisar marcações que as pessoas adicionam a suas publicações no Facebook?” clicar em “editar”, aí é só selecionar “Ativada”.

E, por último, um aviso importante: não são permitidas fotos de nudez no Facebook ou no Instagram. #ficaadica

Agora, bora pular carnaval e compartilhar a sua festa! :)






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários